A importância de escolher os alimentos das crianças

comidinhas da maite

Por Camila Granato

Oi pessoal! Essa semana vou falar com vocês sobre os estereótipos que as crianças recebem pelo simples fato de serem crianças. Vou contar uma história para ilustrar melhor:

Estava voltando com a pequena da creche e no meio do caminho ela começa a pedir biscoito. Até aí ok, certo? Sentei ela ao lado de duas senhoras para que pudesse pegar os biscoitos que levo na mochila.

A ver o potinho ela efuzivamente clamava pelos seus amados biscoitos de arroz integral.  As senhoras surpresas, me disseram que era curioso porque isso não era comida de criança. E eu com um sorriso no rosto respondi: comida de criança é a que a gente oferece. Elas concordaram e segui meu caminho.

E essa é a mensagem de hoje: não podemos nos eximir da nossa responsabilidade de oferecer alimentos melhores para os nossos filhos. O danado do biscoito de arroz integral, assim como qualquer biscoito, não é das comidas mais nutritivas, mas é uma opção melhor do que maisena e cream cracker, por exemplo.

E por que não escolher a melhor batata?  A batata doce é um exemplo clássico. Ela é da família das batatas mais conhecidas: asterix, inglesa e baroa, e está na moda por ser “fit”. Mas a verdade é que é uma excelente fonte de carboidrato, rica em fibra e minerais, tem sabor marcante e dá certo em várias preparações.

E uma dessas formas é a receitinha de hoje.

receitinhas da semana

Chips de batata doce

Ingredientes

3 batatas doces descascadas e cortadas em fatias finas

Azeite

Sal

image1

Se não tiver uma assadeira antiaderente, recomendo forrar com um papel manteiga a sua assadeira.

Modo de preparo

Assim como as “batatas fritas só que não”, essa é uma receita que vai ao forno. A diferença básica é a espessura das fatias, que faz com que a gente deva prestar um pouquinho mais de atenção.

Se as batatas não forem orgânicas, recomendo descascar e fatiar. As minhas ficaram assim.image2

Após fatiar, posicione uma ao lado da outra e passe azeite com a ajuda de um pincel culinário. Chame as crianças para ajudarem nessa fase, a Maitê adorou passar azeite nas batatas.

image3image4

Depois leve ao forno em 200º C por 10 minutos, vire as batatas e deixe mais 7 minutos.

image5

Sirva imediatamente.

image6

Tem uma comidinha que seu filho gosta mas que não é tão bacana? Mande pra comidinhasdamaite@maepirada.com.br que vamos testar alternativas mais saudáveis e publicar aqui.

Até a próxima.

Camila Granato é a titia do quarteto fantástico da Mãe Pirada e mãe da Maitê, de 1 ano e 11 meses. Jornalista apaixonada por gastronomia, concluiu o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha pelo Senac.

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook