Afinal, a Páscoa precisa ser de chocolate?

Olá! Essa semana vamos falar de algo que está mais em evidência por conta da proximidade. A Páscoa vem chegando aí e com ela um caminhão de incertezas sobre como não detonar a rotina alimentar dos pequenos ou até mesmo os nossos próprios bolsos com tudo que a pegada comercial da data traz à tona.

Sei que é muito tentador investir alguns bons reais na compra daquele chocolate com o personagem favorito ou com o brinde mais bacana. Eu, titia babona, confesso que fiz muito isso. Para a minha primeira sobrinha (a mais velha do quarteto) eu sempre escolhi o ovo pelo brinquedo, já que ela nunca curtiu muito o chocolate.

Mas com os anos vi que o bacana da data não era a guloseima. Era a lembrança em si. Os brinquedinhos se perdiam com o tempo e o que ficou gravado na memória dela era saber que na páscoa a titia teria uma surpresa e fim.

Com o nascimento da Maitê e com a mudança que a maternidade traz para a nossa forma de enxergar o mundo, achei que era melhor incentivar a alegria desse momento do que necessariamente instituir uma “data para comer chocolate com as crianças”. Até porque isso, eu posso fazer todos os dias.

E desde a primeira páscoa da pequena e dos triprimos assim tem sido feito. Trocamos brinquedos, sorrisos e bons momentos juntos. Para esse ano a expectativa é um pouco maior, pois eles estão mais atentos ao lúdico, à brincadeira. Por isso escolhi ovinhos de metal que estarão repletos de surpresas para eles procurarem e se divertirem.

Mas não estou aqui ditando regras. Se seus ovos forem de chocolate, tudo bem. Se não tiverem ovos, tudo bem também. O que importa é que sejam bons momentos juntos.  Uma feliz páscoa para vocês.

image1

Uma Páscoa de sorrisos pra vocês!

Camila Granato é a titia do quarteto fantástico da Mãe Pirada e mãe da Maitê, de 2 anos. Jornalista apaixonada por gastronomia, concluiu o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha pelo Senac.

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook