Trigêmeos: a maratona do banho

Muita gente pergunta se dou banho nos trigêmeos ao mesmo tempo. Acho que a maioria, assim como eu, fica encantada com alguns vídeos da internet mostrando o entrosamento de recém-nascidos gêmeos na banheira. Pois bem: é muito lindo, mas, no meio do caos, nunca tive tempo de fazer nada parecido.

Aqui, na vida real, sempre damos um banho de cada vez. Enquanto um de nós lava um bebê, o outro fica com a dupla que sobrou. Por exemplo: levo um para o banho e trago de volta para o papai secar. Em seguida, pego o outro e depois o outro. Nosso trabalho parece linha de montagem industrial. Tipo Charles Chaplin, em Tempos Modernos.  Movimentos repetidos, cada um fazendo sua tarefa incessantemente.

IMG_3706

Um de banho tomado e dois na fila

É incrível, mas não temos fotos dos trigêmeos juntos na mesma banheira, mesmo porque não caberiam! Quando os bebês cresceram, começamos a colocá-los juntos no banho, mas somente para refrescar durante o verão. A farra é enorme e as fotos ficam muito fofas!

IMG_5552

Mas temos que colocar tapetes anti-derrapantes para todo lado e ficar totalmente de olho! É impressionante como qualquer reunião de três crianças vira uma algazarra. Quando você pisca, um está a ponto de lamber o vaso, enquanto o outro fuxica a lixeira.

Na hora do banho de verdade –  com lavagem caprichada da cabeça, orelhas e dobrinhas – não rola misturar todo mundo, porque tudo vira caos nessa casa. É uma verdadeira maratona, mas já me acostumei. A única desvantagem é que quando acabamos de lavar o último, o primeiro já está sujo.

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

22 Comments

  1. “A única desvantagem é que quando lavamos o último, o primeiro já esta sujo” hahahaha. Imagino a loucura.

    Post a Reply
  2. Aqui são dois já me vejo louca. Para mim é a hora mais estressante, pois sempre estou sozinha. Agora aos quatro meses está ficando mais tranquilo. Enquanto dou banho num, o outro esta na cadeirinha que vibra e toca música. Tem funcionado.

    Post a Reply
  3. Nossaaaa!!!!! A diferença entre os meus é de 1 ano e 9 meses… Mais difícil foi na fase q minha filha era recém nascida e meu filho tinha 1 aninho e 9 meses…ele já andava,aprontava… Não tinha como deixa-lo parado em algum lugar… Hoje um tem 3 e o outro 4 amenizou bastante, mas a hora do banho ainda é um dilema. Manter um arrumadinho enquanto da banho no outro… Difícil. Rs

    Post a Reply
  4. Sei bem oq é isso…tbm tenho trigemeos!!
    Agora ja vão fazer 4 anos…ja dá menos trabalho..mas o banho ainda é uma linha de produção…p mamãe sozinha..e o papai quando esta em casa!!!

    Post a Reply
    • Passa muito rapido amiga…sinceramente tenho saudades deles pequenos….a gente n vê a hora deles crescer por causa do trabalho q é muito..mas cada mês..cada ano é uma delicia..passa q a gente nem vê!!!

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook