Carta de um bebê para a mamãe que volta ao trabalho

Querida mamãe,

Sei que esse momento é doloroso. Vamos nos separar um pouquinho. Sei que você vai chorar. E eu vou chorar também. Mas sei que você precisa trabalhar para me sustentar. Ou então, para ser feliz na profissão que você escolheu. Por isso, não se culpe, mamãe. Sei que é para o meu bem.

Quando me deixar na creche ou com alguma pessoa de confiança, você sofrerá. Sentirá que está faltando um pedaço de você.  Achará que ninguém vai cuidar de mim como você cuida. É claro que prefiro você, afinal, é a minha mamãe. Mas preciso também aprender a ser independente, conhecer outros lugares e outras pessoas.

Você vai achar que eu não vou me adaptar, mas vou te surpreender. Mesmo sendo difícil no início, vou aos poucos me acostumando com a nova rotina. Posso até chorar na hora em que você me deixar, mas quando virar as costas vou me distrair com outras coisas. Vou evoluir e passar por novas experiências. Vou ficar mais esperto e maduro.

Por isso, mamãe, não sofra. Todas as mamães que trabalham passam por essa separação, de uma maneira ou de outra. Lá na frente, vou entender que tudo o que você fez foi para me dar o melhor. Vou me orgulhar de você. E vou te amar absolutamente do mesmo jeito.

Todos os dias ficaremos afastados por algumas horas. Mas vamos nos reencontrar e matar as saudades. Voltarei feliz para o seu colinho. Esse vai ser o melhor momento do nosso dia, que você vai guardar no coração para o resto da sua vida.

Te amo, mamãe. Tenha força.

Seu bebê.

Sobre a Mãe Pirada!

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

369 Comments

  1. Olha que lindo meninas….a dor da separação é necessária!! Julyana Tavares Nathalia Carlines Cardoso Renata Calazans Julyerica Tavares Helen Karine Kelry Costa

    Post a Reply
  2. Toda vez que deixar ela na creche e ela chorar vou ficar lembrando de cada palavra pra me confortar!

    Post a Reply
  3. Voltei na terça quando meu bebê estava completando seu quarto meszinho, eu sofri muito estou sofrendo ainda mas ele, ele nem ai pra mim te a muito bem obrigada kkkk fica com minha mae ela filma ele tira foto e me envia o tempo todo rs ele rindo dando gargalhada quase não chora só na hora de dormir mas isso faz até comigo … to feliz por ele ter ficado tao bem

    Post a Reply
  4. Afe, morrendo de chorar aqui…. volto a trabalhar na segunda feira…. ô dor no coração. ..

    Post a Reply
  5. Sou eu!! voltei tem pouco mais de uma semana. ainda tá sendo difícil….chorei com o texto, sim ou claro que sim?!!!

    Post a Reply
  6. Emocionante a cartinha, coração apertado so de pensar que uma hora tenho que deixa a minha bb com alguém. 🙁

    Post a Reply
  7. Voltei a trabalhar tem 2 dias, foi muito difícil, o dia inteiro olhando a fotinho dela. Ela ainda mama no peito e está sentindo muita falta, dá muita dó, mas eu preciso trabalhar.

    Post a Reply
  8. linda linda!! Li a primeira vez qdo voltei a trabalhar chorei e choro novamente…

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook