Papo de mãe: meu bebê nasceu prematuro

PREMATUROS

Desde o início da gravidez trigemelar, sabia que teria filhos prematuros. Chorava ao pensar nos bebezinhos de UTI, ligados a milhões de equipamentos nas encubadoras.  Para minha surpresa, os trigêmeos nasceram grandes para as 33 semanas de gestação: todos acima de dois quilos. Ficaram 13 dias no hospital e venceram a prematuridade. Sei que não é fácil sair da maternidade sem o filhote no colo. É muito doloroso ir para casa, sentindo um vazio enorme. Não é fácil viver literalmente um dia após o outro, contabilizando vitórias mínimas. Mas, se tiver que passar por isso, desejo muita força e saiba que muitas mamães que acompanham nossa página no Facebook tiveram essa experiência. Quer ver?

Camila Guedes

Meu bebê nasceu de 35 semanas, 2,085kg e 43cm. PN e não precisou de UTI. Fiquei 5 dias na maternidade, mas com ele comigo e mamando super bem.

Paula Santos

Passo por isso nesse momento, minha Heloísa nasceu com 33 semanas e 4 dias… A parte mais difícil é a de ir pra Ksa e ter que deixar ela no berço de uti… Sempre que quero desabar … Lembro que é ela quem está fazendo a parte mais difícil …. Lutando pela vida dela todos os dias e superando mais uma etapa.

Marcela Rodrigues

Meu casal de gêmeos Arthur e Sofia , nasceram de 34 semanas e ficamos 10 dias no hospital , vc vê cada historia na uti , dá uma dó das mães de lá, são guerreiras!!Arthur foi o segundo a nascer e engoliu mto liquido daí como eu estava com infecção urinária resolveram dar antibiótico e nasceu com certa dificuldade de respiração depois de 6 dias ele saiu da uti e ficou no quarto no décimo dia tivemos alta, sofia nesse tempo ficou internada tb para a minha comodidade só saiu quando ele saiu tb!!!!

Gisele Sobreira Lopes

E meus gêmeos nasceram de 31 semanas e ficaram 12 dias na neo foi bem complicado …hoje temos um grupo no zap de mães prematuros onde tiramos Dúvidas e no face também tem

Rosane Souza

Meu casal nasceu de 35 semanas +6 dias. Nasceram com o peso bem bom, ficamos dois dias no hospital. Eu tinha muito medo de ter que deixá-los no hospital, mas graças a Deus não foi preciso.

Deborah Santana

O meu Lorenzinho nasceu de 35 semanas de PN e não precisou ficar na UTI…fomos p casa depois de 3 dias  ele fará 2 anos agora em dezembro!!

Aliane Paula

Meu Arthur nasceu de 37 semanas com 3.630g e 54 cm com pneumonia ficou 7 dias UTI e a coisa mais ruim do mundo e você sai de um hospital e deixa seu coração lá !!

Flavia Ferreira

Nasceu com 8 meses exato foi mas correu tudo bem

Emanuelly Lima

Minhas duas filhas nasceram prematuras de 36 semanas. A primeira ficou dois dias na incubadora e mais 3 internada por conta de icterícia fiquei com ela os cinco dias. Já a segunda nem precisou de uti

Leidiane Fernando

No meu caso estava grávida de filho nasceu de 24 semanas mais no momento do parto na hora que saiu a cabeça dele parou as contrações demorou uns 3 minutos daí ele nasceu e foi levado direto pra uti no segundo dia que ele estava lá começaram a dar leite pra ele
Ele estava reagindo bem mais deu excesso de lotação e ele teve que ser transferido depois dessa transferência ele só foi decaindo começou a dar convulsões nele quando ele completo 11 dias ele veio a falecer dia 3 era pra ele ter feito dois anos se estivesse vivo

Patricia Scandola de Souza

37 semanas e uti! Tive alta sem o bebê mas tranquila pois sabia que era melhor pra ele e era nisso q estava preocupada, uma semana depois ele estava conosco!

Gênessi Geromel

Meus bebês nasceram de 34 semanas. Passei a gestação inteira bem, sem complicações, mas no último ultrassom vimos que o feto 2 estava em sofrimento. Eles nasceram no dia seguinte e ficaram 25 dias internados.
O G1 chegou a ficar entubado mas logo foi pra semi intensiva esperar o irmão. O G2 teve pneumotórax, teve que drenar e ficar entubado.
A dor de chegar em casa sem eles foi imensa. Já sabíamos que isso podia acontecer desde que soubemos que eram gêmeos da mesma placenta, mas sempre temos uma esperança!
Graças a Deus, hoje estão com 2 meses e em casa, minha alegria!!!

Tatiana Brito

Minha bebê tb nasceu de 33 semanas, com 40cm e 1,945kg. Passamos 14dias na uti. Era angustiante ter que deixa-la ali todas as noites e o pior era quando eu chegava de manhã e ela estava com a sonda e no dia seguinte sem e depois com a sonda de novo. A sensação que eu tinha era de progresso e regresso e isso partia o meu coração

Renata Guedes Ícaro Guilherme

O meu bebê nasceu com 37 semanas ,mas correu tudo bem, graças o meu bom deus.

Charlene Keil

Meu Murilo veio de 36 semanas… Bolsa estourou mas não desenvolveu parto normal…. E eu não queria induzir de jeito nenhum…. Então foi de cesárea…. Nasceu com 47 cm e 3.090. Super saudável e não precisou ficar internado… Saímos do hospital em dois dias… E Mamou no peito direto….. Hoje está com 1a 7 meses e ainda mama no peito…

Amanda Guerra de Oliveira

A minha nasceu de 35 semanas e 6 dias com baixo peso. Ficou 1 semanana UTI para atingir 1800 e poder ter alta. É muito ruim ter alta sem o bebê… Não ter o bebêno quarto…. Não segurar no colo assim que nasce…. mas graças a Deus a minha foi apenas ganhar peso. Ali nos 9 dias que fiquei vi bebês com casos muito graves que só Deus para acudir as maezinhas. Eu não fui pra casa após minha alta. Fiquei em hotel proximo da maternidade e ia amamentara pequena a cada 3h, incluindo as madrugadas. Experiência difícil mas consegui passar com a ajuda de Deus e ao lado do meu marido.

Monique Diego

Meus bbs nasceram de 37 semanas. G1 com 2,045 – devido ao peso foi para Semi intensiva para não perder muito peso, no entanto devido as burocracias do hospital ( mamar no peito ) acabamos ficando lá por 13 dias, não adiantou nada , saiu na mamadeira , pois não pegou o seio. G2 nasceu com 2,540 – direto para UTI com dificuldade respiratória – apenas 3 dias e já estava comigo no quarto pois pegou o seio . Ou seja ficamos esperando apenas a G1 mamar , se não fosse isso sairíamos em 4 dias do hospital … Burocracias e burocracias !!Hoje estão bem ,, com 1 aninho

Bruna Rocco

Meu primeiro filho (hoje c 6 anos )nasceu de 38 semanas e 3 dias…com 2650kg e 46cm..super pequeno…minha filha (hj com 10 meses) nasceu de 37 semanas e 3 dias Cesárea de emergencia pois tive pré eclampsia, com 3280kg e 49 cm …super saudavel…achamos q ela iria p uti pois era considerada prematura…mas foi pro quarto comigo e depois de 3 dias ja estávamos em casa…

Marisa Ribeiro Romeiro

O meu nasceu de 37 semanas, graças A Deus Tudo bem!!!

Rosana Soares Benavides

O meu bebê nasceu também de 33 semanas com 1,300kg , tive pouco líquido amniótico e o parto foi antecipado… Ele ficou 2 meses na UTI, foi um período difícil, porque além de deixá-lo no hospital tenho uma filha pequena também e para ficar na UTI tinha que deixá-la em casa com as avós, mas graças a Deus tudo passou hoje estão bem, brincam e brigam juntos.rsrs… A menina está com 2 anos e 4 meses e o menino com 1 ano e 4 meses.

Monique Duarte

Minha princesa nasceu d 38 semanas e 5 dias.Foi tudo maravilhoso teste d apgar 10-10.nasceu com 45 cm e 2.600.Obrigada meu Deus.

Jacqueline Givacheski Costa

O meu nasceu de 36 fiquei um mês antes e depois 7dias tive pré eclampsa mas não precisou uti ficou comigo, pesou 2,630 aí perde peso saiu com 1. 800 hoje um ano e meio tem quase 17 kl um bezerro

Luciana Martins

O meu Pedro não nasceu prematuro, mas no dia da alta a pediatra descobriu q ele estava com icterícia, e teve q ficar internado uma semana tomando banho de luz. Foram os piores dias da minha vida, chorava todos os dias e toda hora q ia ver ele e amamentar. Muito triste vc sair do hospital e deixar lá aquela Pessanha q vc tanto esperou pra ter nos braços. Mas hoje em compensação não nos largamos um só minuto. Meu príncipe azul, amo mais q tudo.

Tatiane Frade Carvalho

Minha primeira filha Maria Cecília nasceu de 35 semanas e 6 dias isso depois de uma semana internada para poder segurar, mas não adiantou. Depois de um tratamento traumático para engravida uma gravidez tranquila na reta final você passar por tudo isso. Foram dias muito difíceis, mas graças a Deus ela nasceu bem com 2,300kg e 44cm e hj está com quase 7 anos

Luciana Carlos Oliveira

Minha filha nasceu de 38 semanas e 5 dias, com 2440 kg e 47 cm, ingeriu água de parto e ficou 7 dias na UTI, foi muito complicado pq é a pior coisa do mundo ir embora pra casa e deixar o bb no hospital, graças a Deus ficou tudo bem e hoje ela está com 5 anos, mais vir pra casa sem o bb é barra….

Andreia Silva

Sempre quando falo sobre sair do hospital sem meu filho o coração aperta e as lágrimas vem sozinha. Mateus chegou apressado com 33 semanas pesando 1620kg 43cm ficou 17 dias na UTI. Respirava muito bem e só ficou para ganhar peso mas a dor de deixa lo lá era indescritível

Vanessa Mariana Ribeiro Corsete

meus gêmeos nasceram de 36 semanas. Não precisaram ficar internados graças a Deus. Ficamos no hospital somente dois dias. Nasceram com um pouco de dificuldade para respirar, um deles nasceu roxinho… mas com poucas horas no respirador já estavam bem. Foi uma cesariana, graças a Deus os médicos agiram rápido.

Sâmia Alves Nassif Debien de Almeida

O meu filho nasceu com 26 semanas, 850 gramas e 34cm.
Ficou 116 dias na uti.
Hoje está forte! Saudável e trazendo muitas alegrias graças a Deus! Ele é um milagre de Deus!

Paula Abreu

O meu foi prematuro de 36 semanas, mas graças a Deus saiu do hospital comigo… Ficou 1 dia na neonatal…

Larissa Martins

O meu nasceu com 36 semanas, 48cm e 350,00 kg ,nasceu bem grandinho pra um prematuro, ficou na UTI por 23 dias, pois nasceu com dificuldade respiratória e sopro no coração! Foram os dias mais tristes da minha vida ter que sair do hospital com os braços vazio, chorava o dia todo, mas graças a Deus meu guerreiro lutou pra viver, e eu tive parto normal mas levei pontos e msmo cansada com os pontos doídos não deixava de ir um dia, mas o Senhor não nos abandona, e hj meu Principe está com 2 meses e é a alegria de td a familia!
Bernardo minha vida!

Mônica Mathias Eloáh

Gemeos com 39 semanas tivemos alta os 3 foi uma bênção.

Luana F. Oliveira Cano

Tive minhas gêmeas com 34 semanas, uma nasceu com 1.290 e a outra com 2.040, foi muito triste ver minhas princesinhas naquela imcubadora tão pequeninas, mas graças a Deus elas ficaram somente para ganhar peso, porém eu sofri duas vezes, quando eu sai sem as duas e quando eu sai com uma e deixei a outra. A Larissa ficou 24 dias e a Melissa ficou 14 dias. Agora estão com cinco meses lindas e sapecas.

Joyce Laudino Dinoá

Minha Helena nasceu com 35 semanas, devido a pré eclampsia. Após o parto ela foi pra UTI neo e eu para o cti, enquanto eu estava internada não podia pensar nela pq estava monitorava e a pressão subia. Foi um exercício de auto controle e meditação. eu tive alta em 3 dias e ela após 10 dias de nascida. Amanhã ela completa 4 meses.

Silvania Menezes

Minha filha nasceu com 38 semanas e 2 dias, 3820kg 51cm o parto foi Cesária e graças a Deus ocorreu tudo bem, cada mais linda dia e eu mais apaixonada!

Grazielly Paulino

O meu Pietro nasceu com 2,630 kilos e 47 cm , de 38 semanas e ficou na hora de ganhar Alta , o médico disse q ele estava com hiporglicemia e precisaria ficar lá por alguns dias foram 5 dias e no decorrer desses 5 dias ele apresentou ictericia e tomou banho de Luz. Foram os dias mais tensos e tristes ir Para casa sem ele foi Terrivél. Mais graças a Deus hj ele tem 3 meses esta Mega bem

Fran Toni

Meu filho nasceu de 36 semanas e 3 dias. Não precisou de incubadora graças a Deus, foi tudo bem tranquilo.

Magda Schmitz Jacobi

Minha menina Arabella Sofi 4 anos , nasceu passado dos dias , estava presa na bacia mesmo com cesárea usaram o fórceps , nasceu roxa , inchada e por terem a retirado com ferro ficou mais de uma semana com um hematoma perto da molera , mais graças a Deus hoje está bem , grande e saudável mais foi um sufoco , imagina fazer um acompanhamento pré natal quase a gravidez inteira com uma médica e de um dia para o outro ela sair de viagem e lhe deixar apenas uma receita ? Não tem como ficar calma né , então minha pressão subiu , fui para o hospital e o que eu e meu marido ouvimos foi , resumidamente que para realizar minha cesárea pelo SUS minha pressão teria que estar mais alta , fomos induzidos a ter que arrumar dinheiro qual na época não tínhamos estávamos no começo de relacionamento começo de empreendimento , porém graças a Deus e não a eles minha filha está bem hoje e isso que importa pra mim mais é um abuso isso acontecer na minha opinião , com meu segundo filho Luiz Guilherme de 2 anos , nasceu de 36 semanas um pouco antes do planejado por um descolamento de placenta que causou um sangramento incontrolável , más nesta gravidez fiz acompanhamento e cesárea particular , adivinha ? Foi chegar na maternidade e fui atendida imediatamente , levaram todo equipamento desde incubadora , a luz tudo para meu quarto para eu poder ficar com meu pequeno pois nasceu em sofrimento pelo sangramento ficamos 4 dias no hospital e então fomos para casa , tivemos uns problemas de saúde com ele mais no geral ele é uma criança muito alegre e saudável graças a Deus ! Hoje depois de tudo isso fico lembrando e relembrando e sei que tudo isso foi nada menos que uma violência obstétrica .

Karlla Rodrigues de Souza

Ir embora pra casa sem o bebê já é traumático, mas passar a virada do ano, internada sem poder ir pra casa e sem poder ficar com o bebê é pior ainda!!! Tive pressão alta a gravidez inteira. Dia 25/12/2014 subiu para 18/10 e não baixava de jeito nenhum, até que me internaram para controle. Dia 27 tive alta e fui pra casa, mais 1 dia inteiro com a pressão lá em cima (sempre dizia pra filhota que se ela nascesse no natal iria ganhar 1 presente só kkkkk, acho que ela escutou…), no dia 29 não teve jeito, as 16 horas fui internada com a pressão em 20/12, fiz todas os exames as pressas e foi constatado que o líquido da bolsa estava em apenas 30 e ela não tinha ganhado peso nenhum nas últimas 4 semanas. Foi então que as 22h00 nascia a Eloisa, quase que o papai não chega a tempo para ver o parto, pois ele estava em casa, nem esperava que fosse nascer naquele dia. Minha florzinha linda nasceu de 34 semanas com 45cm e 1530g. Foi direto para UTI onde ficou 18 dias para pegar peso. Por causa do controle da pressão não me liberaram para ir pra casa dia 31, meu plano só cobria enfermaria, pensem quão terrível foi passar a virada num quarto com outras 2 mulheres com suas “crias lindas” e eu lá de braços vazios, com uma angústia imensa. Não aguentei, as 23h00 eu e meu marido juntos caímos em prantos, sem falar nada um pro outro os dois sabíam lá no íntimo o porque do choro. Até que ele saiu correndo do quarto e eu fui pro corredor, ele voltou todo feliz, explicou pra enfermeira chefe a nossa situação e como o hospital estava vazio ela nos liberou um quarto para ficarmos só nós 2. Nossa “ceia” da virada foram pessegos e água. Hoje a Eloisa está com 10 meses e super saudável, alegria do nosso Lar!!

Pricila Castro

Meu bebê nasceu de 25 semanas chegou a pesar 800 gramas.

Foram 3 meses intensos de internação.
35 dias de uti neonatal
45 dias entubado infecção pulmomar
90 dias entrando e saindo do hospital sem levar ele para casa.
Ele foi furado em todos os lugares (para Tomar soro e medição ) ate que não se encontrava mais veia. . E ai coloco um cateter no pescoço. .
Mas graças a Deus hj saudável .. com três aninhos ..
Sofriii! Mas venci!

Hellen Barreto

O Arthurzinho nasceu de 38 semanas parto normal 49 cm 3,495 ,13 horas de contração mais deu tudo certo ele nasceu com muita saúde

Claudia Andre Harding

Tive pre eclampsia e sindrome helpp, Caio nasceu de 33 semanas, pesando 1465gr. Ficou 1 mês na UTI Neo. Foi bem dificil, meu leite secou no segundo mes de vida dele…hj ele esta ótimo! 1 ano e 2 meses, ja esta aprontando bastante!

Hevelin Freitas

Bom meu BB de número dois nasceu de 36 semanas , e foi direto para observação, demorou para respirar ao nascer quase precisou ser reanimado… Ficou por dois dias no oxigênio com sonda para alimentação , soro, mas gracas a deus 3 dias depois já estava comigo … Hj tem 2 aninhos e é um príncipe

Joice Elias Vieira

O meu nasceu prematuro de 34 semanas, mas não precisou de encanadora e em 4 dias estávamos em casa! Hoje está com quase 4 meses de pura saúde! Graças a Deus!

Clayton Nery Eliza

No caso meus bebes. Duas menininhas lindas. Nasceram com 32 semanas.

Patricia Do Valle Abreu

Minhas pequenas nasceram de 36 semanas, mas como Luisa era mais “gulosa” nasceu com 2660kg enquanto Maria com apenas 1745kg. Luísa nasceu com um pouco de dificuldades de respirar e passou 4 dias na UTI e Maria passou 11 longos dias internada até atingir 2kg e poder vir pra casa completar a família. É horrível a experiência de sair do hospital sem nenhum bebê depois de parir. Hoje minhas bolotinhas estão com cinco meses e pesam 8kg e 7kg.

Fernanda Garcia

Meus gêmeos de 9 anos nasceram de 37 semanas e ficaram 18 dias no berçário só pra ganhar peso.
Já meus gêmeos de 4 anos nasceram de 36 semanas e ficaram 18 dias na UTI, pois precisaram de oxigênio nos dois primeiros dias de vida, e se alimentaram até o penúltimo dia antes de sair do hospital via sonda. Tem que ser forte pra aguentar o tranco da UTI.

Ana Carolina Mutti

Minha primeira menina nasceu com 35 semanas. Participei do projeto mãe canguru, e fiquei durante 25 dias “morando” no hospital, enquanto ela ganhava peso e era medicada em função do desenvolvimento total dos pulmões. Foi bem puxado… Mas graças a Deus, deu tudo certo!

Neila Àgape Ribeiro

O meu Pedro ñ nasceu de 38 semanas mas teve asfixia com o cordão ganhei na quinta-feira,sábado fui pra casa sozinha no maior desespero sofri muito,foram os dias mas tristes chorava e clamava pra Deus acaba com aquele teste e me dar logo ele,segunda determinação que ele teria alta de manhã as 8 a médica liberou chorei muito e glorifiquei a Deus ,meu bebe lindo ta enorme e esperto com 8 meses e 29 dias de amor.

Gabriela Fornaciari

Meus gêmeos nasceram de 33 semanas. O Vicente que nasceu maior, c 1,770 ficou 20 dias no berçário e o Benjamin que nasceu c 1,275 ficou 42 dias tmbm no berçário p ganhar peso. Hj estão com 6 meses

Luiza Xavier

Meu bebê nasceu de 34 semanas com 2. 445 kg e 44. 5 cm de PN e não precisou de Uti hoje está com 5 meses E super saudável.

Suzane Serginho

Minha filha nasceu de 28 SEMANAS 880 GRAMAS E 36 CM! Ficou 2 meses na UTINeo! Internei de 22 semanas até ela nascer,foi uma luta! Mas cada dia naquele hospital valer a pena! Mibha filha é uma Vitória!! LARA VITÓRIA

Re Pimentel

O meu caso foi ao contrario…minha bebe teve alta e foi pra casa nasceu de 38 semanas…no tempo certo…mas ja tava fazendo coco ..parto de emergencia..e eu fiquei mais 9 dias no hospital….

Luciana Maria Alves Maria

Olá meu trio nasceu de 32 semanas e 2 dias, elea ficaram na UTI 2 dias e depois foram para UCI para ganhar peso ficamos 1 mês e 2 dias, eu tive alta mais fiquei no hospital em uma casa para as mamães pois tive meus bebês em um hospital do interior daqui de Pernambuco graças ocorreu tudo bem e meus anjinhos estão maravilhosos.

Samanta Fraga

Apresentei um quadro de pré eclâmpsia grave, João Vítor “centralizou” (oxigênio só no cérebro. Cesárea de emergência, nasceu com 1250g e 41cm. Primeiro colinho com 15 dias, primeiro momento de amamentação com 21 dias, 36 longos dias na UTI. Hoje tem 2 anos e 5 meses, super saudável.

Natália Kussler Heberle

Minha 1 filha nasceu de 36 semanas; estava sentada e com retardo de crescimento, mas logo foi pra casa. Meu bebe nasceu de 31 semanas, 1640gr, 40cm. Ficou 93 dias internado no HC de Porto Alegre. Alem de prematuro nasceu com uma má formaçao chamada Hernia Diafragmatica Congenita, que descobri com 16 semanas de gestacao. Me foi sugerido aborto, pois ele teria no maximo 10% de chances de sobreviver. Com 25 semanas me submeti em SP por cirurgia intrauterina para aumentar suas chances. Com 3 dias de vida ele passou por cirurgia para correção da hernia. Hj esta prestes a completar 1 aninho, no dia 17 que é o dia do prematuro.

Claudia Luz Ferreira

Minha primeira filha nasceu de 34 semana tive um descolamento de placenta o que causou uma hemorragia ela nasceu com 1.985 kg e 45 cm . Dez anos mais tarde engravidei novamente e com 31 semanas minha pressão subiu e tive uma pré eclampsia grave meu bebe nasceu com 1.490 kg e 40,5 cm ficou 14 dias na uti e 10 dias na pediatria pra aprender a mamar no peito. Foi um período muito difícil embora eu tivesse sonhado e planejado tanto esse momento vi tudo saindo do controle, e ainda pior foi sair da maternidade sem ele e chegar em casa e ver tudo ali prontinho feito com tanto amor e ele lá, naquele ambiente tão movimentado. Mas como todo choro tem um fim a nossa alegria hj é completa com esse menino doce e arteiro que é. Amamos mais que tudo. Bjkas

Jessica Maiorano

Passei por isso meu bebê nasceu com 34 semanas porém o bebê era pequeno para idade gestacional devido a pressão alta tive pré eclampsia. Ficou durante 21 dias na Uti nasceu com 1.695 kg ao nascer perdeu 195 gramos e ficou bem magrinho.Nossa como sofri!!!!Porém hoje está com 3 meses super saudável e lindoooo. Rs Meu Pequeno Guerreiro! !!

Keila Oliveira

A minha primogênita nasceu de 41+6, não foi prematura, mas já estava passando um pouquinho… a segunda deve nascer no mesmo rumo já está de 40+4 e nada… meus medos sempre foram de prematuridade, o que não aconteceu, mas tbm sou assombrada pelo tal pos termo que os médicos falam…

Dudinha Moreira Pupo

o meu nasceu com 34(contagem da ultra) eu ja estava sem liquido na bolsa, ele ficou 1 dia a mais que eu na incubadora (so ficou na incubadora pra tomar banho de luz ate pegar o peito, como nao pegou no hospital dai eles disseram que podia vim embora) mas e uma luta um sofrimento vc ver ele dentro daquele negocio sem poder fazer nada hj meu pequeno esta pesando 6,500 com 60cm ( 3meses) esbanjando saude

Daniela Menegati Rodrigues

As minhas meninas nasceram com 2,5 kg cada uma, de nove meses estourou a bolsa, só engordei 8 kg e fiquei com elas o tempo todo, fui para o hospital na sexta de madrugada e domingo estávamos em casa.

Verônica Cordeiro Almeida Lopes

Meu Arthur nasceu de 35 semanas 1340kg e 37 cm, ficou 50 dias na UTI foi muito angustiante voltar pra casa sem meu bb,as graças à Deus tudo ocorreu bem e hj ele está com 3 anos e 11 meses de pura saúde… E agradeço a Deus todos os dias pela saúde do meu filho !

Bianca Silva

Tenho gêmeas …. nasceram de 32 semanas… ficaram 45 dias na uti dente muitas intervenções hoje estão lindas mas tem problemas respiratórios pneumonia bronquite são recorrentes aqui 😕

Renata A. Cordeiro Braz

35 semanas + 2, parto normal a jato (4 horas de trabalho de parto) só teve icterícia

Priscila Siqueira

Meus gêmeos Felipe e Lucas nasceram de 35 semanas, ficaram 20 dias na neonatal ganhando peso. Foi difícil, mas hoje estão com 1 ano e 3 meses de pura saúde e energia graças à Deus

Rita Samora

Meus filhos nasceram prematuros mas receberam alta 24 hs pos nascimento.
Miguel com 34 semanas e Livia com 36 semanas

Suzi Evangelista Do Valle

Sim minha pequena de 35 semanas mas não precisou de UTI graças à Deus e fui embora com ela após 15 dias!Fui a uma consulta normal do pré natal e estava de 5 pra 6 dedos de dilatação foi o tempo de pegar minha filha mais velha na escola e ir pro hospital nasceu de parto normal com 2.700 e 46 cm.

Fernanda Lima

Meu terceiro meu wagner nasceu de 29 semanas e um dia com 1.100 com 36 cm tive pre eclampsia ele ficou dois meses na uti foi entubado com 22 dois dias deu varias comvulsoes peguei no colo pela primeira vez com 58 dias fiquei na maternidade todo este tempo hj esta com sete meses forte nem cara ee prematuro tem gracas a deus

Elizete Dias

Minha menininha nasceu de 27 semanas, com 670 gr e chegou a pesar 495 gr. Foram duas semanas de internação tentando “segurar” a nenê, mas o líquido acabou e a cesárea teve que ser feita. Foram 3 meses de uti neo repletos de surpresas. Chegar em casa sem ela era uma parte bem difícil todos os dias, sem contar a sensação de abandono que eu sentia quando tinha que ir pra casa. Masss tudo passa! E hoje minha pequena vende saúde e já superou a prematuridade. É super sapeca e muito agitada. Eeeee… não dorme! kkk sou uma amante do plantão da madrugada hahhaha

Aline Cristina

É horrível não levar o bebê, pra casa junto com a gente!! Experiência muito dolorosa.
Meu Miguel nasceu com 37 semanas não foi prematuro mas tomou água do parto e deu pneumonia precisou ficar no 10 dias no CTI.
Mas ele está com 3 meses lindo e cheio de saúde.
Deus e bom o tempo todo Deus e Bom!!!

Laura Nogueira

Minha nasceu de 35 semanas mas tudo correu bem…em 4 dias ja estavamos em casa…mas teve q ser cesárea

Joyce Cardoso

O meu nasceu de 27 semanas , nasceu no dia 26/05 e teve alta no dia 23/07.. foi muita luta, com perda e ganho de peso , infecção hospitalar, mt triste vir p casa e não poder trazer o meu bebê e nem saber se qnd eu poderia trazer ele cmg, mas valeu a pena cada dia , hj ele está aqui comigo com 5 meses super saudável

Cristina Leite

O meu bebezão,ainda hj o chamo assim,nasceu de 36 semanas no dia 24/07/08 e saiu no dia 25/08/08 foram trinta e um dias de uma angustia interminavel,mas hj ele esta bem com 7 anos,lindo e fofo…

Bruna Rocha

Ganhei meu bebe com 39 semanas de parto normal e foi tudo brm graças a deus…e hj ele ja esta com 10 meses…

Danielly Gomes

Meus gêmeos nasceram com 35 semanas e um deles ficou 5 dias na UTI mas são lindos hj tem quatro anos Guilherme e Gustavo

Marcia Novo

A minha nasceu com 32 semanas 1,380kg não mediram comprimento, ficou 15 dias na UTI e mais 13 no quarto, hj está com 13 anos e mto saudável e inteligente

Mariana Maltas

O meu menino é prematuro. Com 5 meses, cai de bunda da escada. Desci alguns degraus, xinguei, voltei em casa, troquei de roupa, trabalhei e no fim do dia, tive sangramento. Fui ao PS fizeram mil exames, e ali começaram minhas contrações. Com 34 semanas, fui a uma consulta e de lá encaminhada ao hospital p escutar o coração do BB. Lá no hospital, mediram as contrações a cada 3 minutos, mas como elas já faziam.parte da rotina, nem senti. Com as contrações assim, o médico da emergência, resolveu fazer o parto. Explicou q o BB poderia entrar em sofrimento, e tudo mais. E dali, fui p sala de parto, sem bolsa, sem nada. Conversaram comigo, a obstetra, a anestesista, uma psicóloga, e um pediatra. Me explicaram q ele era prematuro, q ao nascer, me mostrariam, estabilizaram ele e levariam p UTI neo natal. Q assim q eu estivesse bem da anestesia, e ele estável, q iriam me levar p lá p vê lo. Entra na sala, faz anestesia, corta barriga e ele nasce, roxinho, engasgado. Não chorou. Fez um ih e correram c ele. O coração apertou, eu pensava que nem tinham me mostrado ele. E q qdo eu o visse, estaria cheio de fios e aparelhos q faziam piii piii piii.
E daí, volta a pediatra c ele no colo, quietinho, c os olhos bem abertos, e enorme. Ela estava c cara de susto e não acreditava. Ele nasceu com 3,980 Kg. Minha única pergunta foi. “Agora ele vai pp UTI?” e a pediatra respondeu. ” Só se for p ele bater nos BBS de lá, ele está Ótimo. Só não digo q VC errou na conta, pq todos meus exames de pré natal eram de lá. E estavam comigo. Fomos p o quarto e trouxe ele p casa comigo.

FlaeRo Ceciliano

Minhas princesas nasceram de 34 semanas e pesando um pouco mais de 2 quilos cada. Ficaram 7 dias na Uti e 6 dias no quarto comigo para ganharem peso. Eu comecei a ter contrações com 29 semanas e no dia que completei 34 a bolsa estourou de madrugada. Eu tive alta do hospital no dia seguinte e foi muito difícil vir pra casa e deixar meus Bbs. Chorei muito, quase não dormia, sentia falta da barriga e de pega-las no colo . Hoje estão super bem com 37 dias e me fazendo muito feliz.

Andrea Amaral Cunha

As minhas nasceram de 35 semanas (a bolsa estourou) e não precisaram de uti.

Fabiane de Oliveira

A minha bebê nasceu com apenas 6 meses, pesando 675 gramas, ficou três meses internada, graças a Deus ela nasceu muito bem, sem maiores implicações, somente precisava ganhar peso, ficou mais de um mês na UTI depois na semintensiva e por fim ficamos juntas internadas num espaço dentro do hospital chamado “mãe canguru”! A jornada foi longa, difícil, cheia de choros, alguns sorrisos, mas de muito aprendizado, hoje, três anos depois eu só tenho a agradecer a Deus e todas as pessoas que ele colocou nas nossas vidas para nos ajudar, ter Alice bem e saudável é um milagre!

Berenice Teles

meu Arthur nasceu com 34 semanas, e 1960g, mas graças a Deus ficou só 4 dias na uti (apenas pra acompanhento). Depois mais 10 dias de berçário pra ganhar peso. Hj ele completa 3 meses. Lindinho e bem gordinho!

Lorrane Freire

Sim! Meu bb nasceu com 32 Semanas, 1, 870 kg e 42 cm. Foi muito difícil ele ficou na UTI Neo 15 dias, mas graças a Deus se recuperou e se desenvolveu muito rápido, é meu orgulho, muito esperto, hoje já tem 5 aninhos!

Kelly Dias Lelis

Meus Tri nasceram de 31 semanas. Com 24 semanas de gestação eu fui internada em trabalho de parto com 3cm de dilatação, com 26 já estava com 7 cm e contrações todos os dias. Conseguimos chegar a 31 semanas quando foi tirado os medicamentos e entrei em Trabalho de parto novamente, tentei o parto normal (sim tentei) por 2 hrs de tp ativo. Não foi possível mas foi essencial para os 3 nascerem por cesarea e chorando lindamente.Não precisou entubar mas foi necessário a uti pela idade gestacional. Ficaram 19 dias na uti superando as expectativas de todos. Hj estamos com 40 dias e lindos ,saudáveis e nos dando muita alegria. Graças ao poder sobrenatural de Deus e de Anjos (Dr. Victor Rodrigues, Doula Maria Carolina Turin , marido e amigas ) …. Plantão da madrugada começou rsrs.

Vivian C. A. Stocco

Meu trio nasceu de 32 semanas. Ficaram 25, 32 e 41 dias na UTI! Agora estão com 43 dias de vida e há 2 dias tenho os 3 em casa e a felicidade está completa!

Bianca Ernanes Barbosa

Minhas princesas nasceram com 33 semanas ficaram 19 dias na uti e eu antes de ganha las já estava a 2 semanas internada…tive pre eclanplicia e um parto de urgência. .foram dias difíceis. .mas a Graça de Deus nos sustentou…hj elas estao com 4 meses e lindas de viver!!!!

Renata Marin

O meus babies: Valentina e Noah nasceram de 33 semanas, pois a placenta do Noah não estava funcionando muito bem. Ela nasceu com 1790 Kgs e ele com 1366 Kgs. Ambos ficaram 1 dia na UTi Neo e ela ficou 18 dias na SemiUTI e ele ficou 25 dias. Graças a Deus eles ficaram somente para ganhar peso. Hoje eles estão com 4 meses e super saudáveis!! A fase mais difícil de tudo foi quando a Valentina teve alta e o Noah ficou no hospital. Fiquei com o coração em 2 lugares.

Tatiane Buriti

Estou vivendo o momento de ser mãe de UTI. Meu trio – Pedro, Lucas e Laura nasceram de 33 semanas no dia 07/10. Pedro teve alta na última quinta-feira dia 29/10, ficou 22 dias na UTI. Laura e Lucas continuam, estão evoluindo muito bem graças a Deus! Em breve, com fé em Deus o trio estará completo. A vida de mãe de UTI é uma fase de muito aprendizado, renovação de fé e esperança! 🏼🏼🏼

Natália Machado

Meu bebê nasceu de 33 semanas pesando 1.600 e 39 cm. Ficou 33 dias na UTI. Meu principe nasceu prematuro porque eu tive minha pressão aumentada por um deslocamento de placenta.no hospital onde ele nasceu não tinha uti então logo após o nascimento ele foi transferido para o hospital de outra cidade próxima. Eu não pude ver ele porque precisava receber os cuidados imediatos para transferir. Fiquei dois dias internada e só após o terceiro dia de vida que fui conhecê-lo. Foram dias de grandes lutas e vitórias diárias. Hoje Rafael esta com 10meses engatinhando por toda a casa.

Raquel Ronza Bento

Meus gêmeos nasceram com 35 semanas e meia mas não ficaram na UTI. Tinham 2.300 e 2.700

Débora VonAnht Romeira Carvalho

Meu caçula não nasceu prematuro, nasceu com 38s5d, mas teve pneumotorax ao nascer. Ficou 11 dias na uti. Foi o maior sofrimento que já passei, não desejo para ninguém. Hoje ele tem 1 ano e 2 meses, cheio de energia!

Gesiela Lacerda

Meu útero é fissurado, não suporta um bebê com mais de 2 quilos. O meu filho mais velho nasceu com 32 semanas, ficou 31 dias na uti, e o melhor é que o hospital Sofia Feldman me internou junto. Vivi numa casa ao lado do hospital todo esse tempo e tinha livre acesso à uti. Minha filha nasceu de 36 semanas, sem grandes complicações além dos problemas respiratorios e das muitas alergias: leite, soja, perfume, gel de fralda, enfim.

Carila Valverde

Meu filho nasceu de 34 semanas, minha placenta estava envelhecida e ele nasceu com 1.615kg , 40 cm, ficou 25 dias na uti somente para ganho de peso 🏻, foi um tempo de muita dor, pq eu jamais imaginava passar por isso, meu psicológico não aceitava, eu passei todas as noites em claro com medo que algo pudesse acontecer, mas enfim passou e hj ele está esperto e levado!!

Natalia Copolilo

2 bbs de 37 semanas e 3 anos de diferença entre eles e os 2 ficaram na UTI ,o menino teve problema respiratório ficou 15 dias e a menina hipoglicemia ficou 10 dias. Deus me deu muita força pra passar por isso pq não é facil não.. a pior parte realmente é ter alta e seu bebe ficar no hospital

Camila De Oliveira Costa

.Meus gêmeos nasceram de 33 semanas e ficaram 10 dias na uti basicamente para ganhar peso.
Hj , graças a Deus, estão com 1 ano e 8 meses e são espertos , saudáveis e bem bagunceiros.

Hellen Francine

tive 2 com 3 anos de diferenca os 2 com 34 semanas a mais velha ficou 18 dias por nao saber respirar e o menino fficou 14 so pra ganho de peso

Renata Dias

Os trigêmeos Nasceram com 35 semanas. Gabriel saiu da UTi com 12 dias, Miguel e Ariel com 18 dias.

Verônica Boemer

A minha filha nasceu com 34 semanas, 2.085kg, ficou 7 dias na UTI, só para ganhar peso, mas foram os dias mais difíceis da minha vida! Hoje está com 2a3m esperta e levada rsrs

Obrigada, mamães, por compartilharem suas histórias!

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

18 Comments

  1. graças a Deus venci a prematuridade e aguentei forte a Uti… 2 Bebês lindos e saudáveis ❤️❤️

    Post a Reply
  2. Eu já passei por isso e posso dividir a minha vida em antes e depois da UTI. Eu sou outra pessoa.

    Post a Reply
  3. Já passei por isso, hoje agradeço cada instante de saúde do meu bebê!

    Post a Reply
  4. Esse assunto mexe muito comigo. Meu filho mais velho passou 1 mês na UTI qd nasceu. Ficou 52 dias internado. Tempos difíceis! Mas hoje ele tá aí e já vai fazer 8 anos

    Post a Reply
  5. Minha filha nasceu de 28 semanas!! 880 gramas e 36 cm, me desesperei na época!! Mas hoje não queria que fosse nada diferente!! Mudou meu jeito de ser,de olhar a vida <3

    Post a Reply
  6. Também tive filhos na UTI
    . sempre tinha q ser egoísta e olhar so p eles, porq tinham muitos barulhos.. Inclusive dos seus…mas graças acDeus hj estão c 9 meses.. Força muita fé para mamãe d UTI tb

    Post a Reply
  7. Meu Joaquim Antonio nasceu de 32 semanas com 45cm e 2 kilos e 900 gramasg estava com falta de oxigénio entao teve k tirar graças a deus fikou so tres dias no hospital e no quarto comigo os medicos tinham medo de dar alguma cequela mais deus eh bom e fiel …hoje ele tah com 2anos e 10 meses mais tenho passado uma luta enorme com ele depois dos 8 meses ele começou a dar muitos problemas de saúde imunidade baixa,refruxo,alergias,hoje graças a deus ele esta bem controlando a alimentaçao e os cuidados sao dobrados pra deixar tudo k faz mal a ele loge dele como danone chocolate e muitas outras coisas …mais mesmo assim agradeço a deus por ter me escolido pra cuidar desse meu principe…

    Post a Reply
    • Muito obrigada pelo seu depoimento e saúde para o seu filhote!!!

      Post a Reply
  8. Minha filha nasceu de 32 semanas não precisou de uti
    Ficou comigo três dias e mamava bastante
    Hoje ela tem 1 ano e nove meses
    É esperta demais

    Post a Reply
    • Que maravilha!!! Muitas bênçãos pra sua filhota!!!

      Post a Reply
  9. Engravidei com 17 anos tive no começo uma gravidez saudável sem enjôo. Quando passei pra 32 semanas minha pressão subiu e fui internada como pré eclampis e o líquido da bolsa tava secando.. Então fui transferida pra patos de Minas quando cheguei.lá fizeram a cesariana. Minha princesa nasceu com 2.505 gramas e 49 cm mais mesmo assim ficou 12 dias na uti neo nata. Nesses 12 dias que ela ficou lá eu entrei em depressão e tive um surto psicotic… Mas graças a.Deus minha princesa.esta com 9 meses e eu me curei da depressão

    Post a Reply
  10. Sei bem o que é passar por isso, tive uma gravidez de alto risco, fui internada com 23 semanas de gestação com dilatação de 3 cm e bolça herniada onde dava para ver o bebe, onde os médicos me falaram que as possibilidades de sobreviveria do bebe eram minimas e que se ele sobrevivesse ficaria com muitas saquelas, a parti dai começou um luta para que pu desemos segurar esta gestação por mais tempo, fiquei internada em repouso absoluto tomando medicações, me lembro que contava as semanas pois sabia que cada dia era uma vitoria fazia exames toda semana para acompanha o desenvolvimento do bebe e para saber se o quadro tinha evoluído, foram momentos de muita luta e muito choro mais confiei em Deus o tempo todo pois o meu filho era e é um promessa de Deus,consegui segura a minha gestação ate as 31 semanas deitada naquela cama de hospital sem poder fazer nada, tive o meu filho de parto normal com 2.150 gramas e 43 cm, os médicos não acreditava de como um prematura desenvolveu tão bem,ele precisou ficar no neo natal entubado e tomando medicações pois era muito prematuro, era mais uma luta que se iniciava ele permaneceu internado por 43 dias, foram dias muito difíceis de muitos sustos e choros mais já mais perdi a esperança de que meu pequeno ARTHUR sairia dali bem, passado todo esse tempo finalmente ele recebeu alta e fomas para casa. Hoje o meu bebe esta com 10 meses e muito salvável não tem nenhuma sequela é um menino muito esperto e posso dizer com todas as letras valeu a pena todos os choros e noites perdidas de sono, pois quando olho para ele e vejo aquele sorriso não tem preço.

    Post a Reply
    • Graças a Deus, Letícia!!! Que felicidade! Beijos no seu Arthur!

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook