Novas formas de oferecer velhos amigos

comidinhas da maite

Por Camila Granato

Olá pessoal! Continuando nossa saga da alimentação seletiva, vamos falar de formas diferentes para oferecer velhos amigos. Quando iniciei a IA da pequena, segui um plano em que eu deveria oferecer pelo menos 10x o mesmo alimento para ter certeza de que ele foi realmente rejeitado.

Mas não bastava que ele fosse oferecido 10x. O ideal era apresentar de 10 maneiras diferentes o mesmo alimento. E assim foi feito. Mas olha, tem horas que é difícil de inovar.

Só que vale muito à pena e não só para os pequenos. O papai aqui é bem seletivo para comer e sempre implicou muito com bacalhau. Não curtia a bacalhoada, não ligava para o bolinho, torcia o nariz até para o cheiro. Até que encontramos uma forma de cozinhar o bacalhau pela qual ele se apaixonou. E hoje posso afirmar que ele adora bacalhau de “quase todas as formas”.

E se deu certo com o papai, porque não daria certo com a pequena? Uma maneira que encontrei foi revisitar alguns clássicos da minha cozinha, com uma pegada mais baby friendly e que fosse bacana para toda a família. E assim que adaptei a receita original de Ratattouile francesa e consegui numa tacada só criar uma oferta de abobrinha, tomate e cebola.

E essa é a receitinha da semana!

receitinhas da semana

Ratattouile de Abobrinha

(servir imediatamente/ não dá para congelar)

Ingredientes

1 abobrinha italiana média
1 cebola média
2 tomates médios
sal, pimenta e azeite a gosto
Opcional: queijo ralado para gratinar

image1 (1)

Modo de preparo

Higienize bem a abobrinha e o tomate, pois serão consumidos com casca. Após a higienização, corte os vegetais em fatias finas, com a faca com com a ajuda de um cortador.

image2

Numa assadeira, posicione os vegetais em camadas alternadas. Repita o processo até que todos os vegetais tenham acabado.

image3image4

Salpique sal, pimenta e finalize com um fio de azeite. Se quiser, você pode polvilhar queijo ralado por cima antes de levar ao forno, mas não é necessário.

image5

Leve ao forno médio por 40 minutos e sirva imediatamente. Fica uma delicia e faz sucesso com toda a família!

Até a próxima!

Camila Granato é a titia do quarteto fantástico da Mãe Pirada e mãe da Maitê, de 2 anos. Jornalista apaixonada por gastronomia, concluiu o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha pelo Senac.

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook