Relato de parto, por Henne Costah

Com 23 anos, planos para ir morar e estudar nos EUA, descobrir a gravidez!!! Choque, desespero, medo, até mesmo raiva! Os planos tinham que ser mudados, emprego, faculdade, namoro, coisas que já estava deixando para trás, tinha que restabelecer novamente…

Esses sentimentos duraram até o momento que ouvir o coraçãozinho da minha filha, dali em diante, nada tinha mais valor do que me cuidar, e cuidar do meu bebe…

Sempre fui a favor de parto normal, e coloquei em minha cabeça e na do meu obstetra desde a primeira consulta, queria meu marido junto, pra ele cortar o cordão umbilical  (mesmo ainda tentando convencê-lo).

No final da gestação, ainda trabalhava, até mesmo quando minha mãe veio para ficar comigo durante o pós parto. Então no dia 23. 07. 2015, após sair do serviço, passo no plantão da maternidade e ao ser examinada vejo que estou com 1cm de dilatação. Fui liberada para voltar pra casa, e por insistência resolvi pedir o afastamento do serviço ( licença maternidade).

Porém no dia 26. 07. 15, combinamos de sair para almoçar fora, e eu já sentido umas dores chatas, peço ao meu marido que passemos na maternidade antes de irmos, e de lá só sair com minha filha.

Minha bolsa rompeu as 19:00, eu ansiosa pedi para minha mãe ficar comigo no pré parto e só quando eu fosse para a sala de parto meu marido entrasse… E as dores aumentando, sentia fria, calor, queria andar, deitar, sentar, ajoelhar e as dores aumentando… Até que as 23:30 veio uma dor muito forte e quando eu fiz força sentir os cabelos da minha filha, gritei : mãe, minha filha está nascendo, chama o médico!

Minha mãe saiu pra gritar pelo médico, veio outra contração e fiz força e dessa vez, senti o rosto do meu bebê. Quando o médico chegou só pegou minha filha, porque ela já estava toda fora…

Foi tudo diferente do que imaginava, mas não mudaria nada. Quando o médico colocou ela em meus braços, parece que o mundo tinha parado, eu estava conhecendo a pessoa que havia mudado completamente minha vida e eu estava felicíssima por isso. O dia mais Feliz!!!

Pensava que era muito Feliz, até conhecer a Carolina e ter a certeza do que é Felicidade Plena!!

1839c647-9208-4291-9a5a-9501aa85f457

Obrigada, mamãe, por compartilhar esse momento! Você tem uma história bacana pra contar? Basta escrever para contato@maepirada.com.br e enviar uma foto sua com o(s) filhote(s)!  Vamos ficar muito felizes!

Slide1

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook