Alimentos que não são bacanas: Petit Suisse





comidinhas da maite

Oi Pessoal! Continuando a nossa série, hoje vamos falar de algo que sempre foi vendido como “vale por um bifinho” e que na verdade não é bem isso não. Se você é como eu e tem mais de 30, certamente vai se lembrar dessa propaganda e pode ser que essa guloseima tenha feito parte da sua infância.

Mas, ao contrário do que fomos acostumados a acreditar, o Petit Suisse não é nutritivo, tem quantidade exagerada de açúcar e pasmem, não é um iogurte e sim um queijo cheio de corante, gordura e conservantes.

E aí você pode vir e comentar “Ah mas é tão gostoso”. É sim, eu não discordo, mas não é nada legal encher um pequenino de menos de 2 anos de tanta caloria vazia. Para se ter uma ideia, um potinho equivale a 32% da quantidade de açúcar diária recomendada para uma criança de 4 a 6 anos.

“Mas por que de 4 a 6 anos e não de uma criança de menos de 2 anos como você está falando na série Camila?” Ué, porque de acordo com rótulo do produto de um dos maiores fabricantes de Petit Suisse do Brasil, a recomendação de ingestão é apenas para crianças acima de 4 anos.

Então resumindo, Petit Suisse não vale por um bifinho. É caloria vazia cheia de conservantes.

E uma excelente opção para substituir não só petit suisse, bem como as bebidas lácteas e iogurtes de “ frutas” é bater iogurte natural com a fruta in natura. Mas atenção! Vale ler o rótulo do iogurte antes de comprar, porque verdadeiro é composto apenas de leite e fermento lácteo. Se tiver qualquer outra substância, deixe na prateleira e escolha outro.

Lá em casa o “Iguti” já faz sucesso. Só inseri na alimentação da Maitê depois de 1 ano, junto com os demais derivados do leite. Essa semana fizemos um “Iguti” delícia. E essa vai ser a nossa receitinha!




receitinhas da semana

Iogurte com Fruta de Verdade

Ingredientes
1 copo de Iogurte Natural  – Viu o que eu disse sobre os ingredientes?
2 bananas
2 colheres de sopa de uva passa

image1 (3)

De olho no rótulo

image2 (1)

Ingredientes

Como fazer

Dessa vez minha ajudante me auxiliou descascando as bananas.

image3 (1)

Minha ajudante

Mas o preparo é super simples e você pode fazer sozinha. Basta bater tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Pode ficar na geladeira por uns 3 dias em recipiente fechado. Rendeu 3 porções e ficou super saboroso!

image4 (1)

(essa é apena uma sugestão de combinação de frutas, já fiz com manga e também fez sucesso)

E na casa de vocês, qual a combinação de frutas preferida?

Até semana que vem!

Camila Granato é a titia do quarteto fantástico da Mãe Pirada e mãe da Maitê, de 1 ano e 8 meses. Jornalista apaixonada por gastronomia, concluiu o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha pelo Senac.

Quer falar com Camila Granato? 

Escreva para comidinhasdamaite@maepirada.com.br




Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

6 Comments

  1. Interessante dpois vou fazer… Aki aproveitando como o danoninho tem mta açúcar resolvi dar o grego e minha bebê adora será q ele tbm faz mal?

    Post a Reply
      • Oi Raquel, tudo bem?
        Existem vários tipos de Grego né? Mas algumas coisas valem prestar atenção:
        – Todos eles têm açúcar e sal. Então o legal é o consumo ser beeeem moderado.
        – Se for de frutas, principalmente as vermelhas, pode ser que tenha corante e os corantes vermelhos são os que mais causam alergia nas crianças.
        De acordo com o site Fechando o Zíper é bacana ficar atenta a alguns outros pontos:
        ” Deve ter seu consumo limitado a pequenas quantidades. É fabricado pela indústria com a adição de sal ou açúcar ou óleos/gorduras ou vinagre a alimentos in natura para torná-lo durável e mais agradável ao paladar. Os ingredientes e métodos usados na fabricação de alimentos processados – como conservas de legumes, compota de frutas, queijos e pães – alteram de modo desfavorável a composição nutricional dos alimentos dos quais derivam. Produtos como esses são derivados diretamente de alimentos e são reconhecidos como versões dos alimentos originais, usualmente consumidos como parte ou acompanhamento de outras preparações. – See more at: http://fechandoziper.com/produto/iogurte-grego-tradicional-nestle/#sthash.rtjsTfze.dpuf”
        Eu continuaria com o iogurte natural batido com frutas por um tempo 🙂
        Espero ter ajudado.
        Beijos da Titia!

        Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook