Eu não compro brinquedo caro!

Seu filho já te matou de vergonha ao ganhar um presente lindo da visita e preferir a caixa? Bem-vinda, amiga, aos micos de mãe. Confesso que fico envergonhada, mas sinto um enorme alívio porque caixa é o tipo de coisa fácil de arrumar, né?

Quer ver outra coisa que faz um enorme sucesso aqui em casa? A tal da garrafa pet! Olha que maravilha: posso dar uma para cada filho! Ou várias! Os trigêmeos adoram (a mais velha, é claro, não consigo enganar mais). O trio de um ano e meio fica encantado com o barulho das garrafas rolando pelo chão. Eles também adoram o crec crec que elas fazem quando são amassadas.

Agora, a cereja do bolo foi quando segui os conselhos de uma amigona que tem cachorrinhos enlouquecidos. Ela coloca milho e feijão dentro das garrafas para os bichinhos brincarem. Minha nossa, as crianças ficam em êxtase com a barulheira (e o vizinho do andar de baixo colocou o apartamento à venda).

Além de brinquedos barulhentos, crianças desta idade adoram presentes que possam ser mordidos e babados. A minha turma ainda não descobriu que o sofá não é um brinquedo. Eles mordem e babam o estofado o tempo inteiro. Já arrancaram até pedaço. Então compre algo sem muito valor, que possa ser destruído (vale também para os sofás).

Também fazem sucesso as caixas de sapato e as folhas secas de uma palmeirinha que eles insistem em destruir. É jogar tudo no chão e ganhar alguns minutos de tranquilidade. E ainda é tudo de graça! A mamãe fica tão felizzzzzzz…

BRINQUEDOS SIMPLES

Esse negócio de dar presente caro está mais na cabeça dos adultos do que das crianças. O mesmo vale para essa história de data. Crianças bem pequenas ainda não sabem que é aniversário, dia das crianças, páscoa! Se faça de boba e espere uma promoção longe dessas épocas! Fora que os filhotes acabam ganhando muita coisa legal de presente (porque as titias e a vovó não vão dar uma garrafa pet, né?).

Então, querida mamãe, aproveite agora, enquanto eles ainda não têm noção de nada. Vamos economizar hoje, porque, depois que virarem adolescentes, certamente irão furar nossos olhos.

 

 

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

14 Comments

  1. Aqui Alexandra Oliveira igual nossos pequenos RS olha esses 3 coisa linda… imagine 3

    Post a Reply
  2. Sim, sim, Juliana Oliveira Nunes! Ainda tenho uma de dez! Tá explicado o apelido “Mãe Pirada”, né?

    Post a Reply
  3. kkkkkk tenho 3 meninos pequenos,tem hora q da vontade de chorar
    4 anos e meio
    1 ano e 10 meses
    6 meses…

    e 1 marido chato,

    é ou não é pra chorar? kkkkk

    Post a Reply
    • Meninas, admiro vcs! Tenho uma menina de 1 e 9 meses e um menino de 2 meses e não dou conta deles.

      Post a Reply
    • Como assim excluir?? Temos mais é que compartilhar!!! Já curti e adorei!

      Post a Reply
    • Obrigada, é que tem páginas que não permitem que poste link, tb não vejo problema algum, até pq não tenho intuito de ter mais .curtidas que ninguém e sim só quero que conheçam um pouco do nosso dia a dia. bjs teus filhos são lindos, adorei tua página.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook