Uma mãe e seus cinco corações

Ela me fez chorar (e o país inteiro) quando enfrentou a pior dor que uma mãe pode sentir, com a partida de suas duas filhotas. Me fez chorar de alegria quando iniciou um novo capítulo de sua história e deu luz a seus trigêmeos! Agora, me fez chorar novamente ao aceitar contar sua história aqui no blog. Um prazer imenso conhecer a mamãe Claudia Repeto e seus cinco amores: Giovanna, Gabriela, Flora, Filipe e Valentina! 

Por Claudia Repetto,

Este é o quarto capítulo da história da minha vida com o Marcelo, pois digo que não é uma nova história, mas em uma continuação do que construímos juntos.

O primeiro foi em 1983, quando nos conhecemos. Namoramos treze anos até a vida tomar um rumo. Decidimos então oficializar o que já existia e casamos para constituir uma “FAMÍLIA”.

Queríamos dois filhos e tivemos em 1997 nossa primeira princesa: a Giovanna. Três anos depois, chegou a Princesa Gabriela e nossa família ficou completa!!! Lindas, saudáveis e muito felizes, nos fizeram pais muito orgulhosos por 12 e 9 anos respectivamente.

Até que o terceiro inesperado e indesejado capítulo aconteceu em 1º de janeiro de 2010, quando após festejarmos a passagem do ano em uma ilha de Angra. Fomos surpreendidos por um deslizamento de terra que nos soterrou… Minhas amadas filhas Giovanna e Gabriela, que estavam na mesma cama que eu, não resistiram…

Minha história não fazia mais sentido. O Marcelo e eu nos apoiamos um no outro, mas nada tinha o mesmo colorido, as coisas não tinham graça, nossas vontades já não existiam. Afinal, nossas vidas foram dilaceradas pela perda de nossas filhas tão desejadas!

Até  perceber que, se eu estava aqui, e queria mandar boas vibrações para minhas filhas aonde quer que elas estivessem, teria que voltar a ser feliz.  Nasci para ser mãe, me formei, mas optei por cuidar das minhas filhas. Graças a Deus tive este privilégio e o vivi intensamente!

As pessoas que me queriam bem insistiam em uma nova gravidez, mas minha cabeça não aceitava. Até que, depois de duas tentativas frustradas, tomei consciência de  que se pudesse realmente aceitar a gravidez daria alegria aos que me cercam e a mim mesma!!

Comecei o quarto capítulo acreditando que tudo daria certo. Consegui engravidar e depois de um susto enorme na sexta semana com um sangramento, achando que perderia. Descobrimos que não só estava grávida, mas grávida de trigêmeos!

Foi uma loucura na nossa cabeça… Será que vou conseguir gerar três na barriga de uma vez? Será que os pinos da minha coluna irão aguentar o peso? Como cuidar de três ao mesmo tempo????????? Muitas questões vieram e também muitos cuidados médicos, pois já tive embolia pulmonar e não tenho uma safena. Nada disso foi problema!

Tudo foi maravilhoso, a gestação tranquila até a 31ª semana, quando a Valentina parou de ganhar peso. Então o médico decidiu antecipar o parto para 08 de novembro de 2013.  Ela nasceu com 1.200. A Flora, que nasceu primeiro, tinha 1.460 e o Filipe, do meio, com 1.670kg.  Ficaram 40 dias na UTI para ganhar peso até a chegada em casa para o nosso primeiro Natal depois de tudo!

Hoje eles estão com dois anos, são muito alegres, lindos (sou coruja mesmo!) e nos enchem de vida e amor 24h por dia literalmente!!! Ainda não sei o que é dormir bem a noite inteira, não faço ginástica e tudo é muito corrido para atendê-los. Mas a alegria impera em nossas vidas.

Giovanna e Gabriela com certeza estão felizes em nos sentir desta maneira e, assim, penso que podem seguir em paz por um caminho de luz e amor que mandamos diariamente com elas sempre em nossos corações e pensamento.

12278009_1072830892761880_1066355272_n

Giovanna e Gabriela!

12285809_1072830449428591_1060924866_n

Valentina, Flora e Filipe!

Obrigada, Claudia, por compartilhar sua história! Muita emoção e um amor infinito!

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

56 Comments

  1. Linda história, tinha visto uma notícia sobre essa família quando ela estava grávida, que alegria em ver que os bebês estão bem e trazendo tanta felicidade para a família =)

  2. Demais!!!!!! Mãe q é mãe é forte até pra isso!!! Deus abençoe a Claudia e a todas q tbm já passaram por isso!!!!

  3. Claudia, obrigada por compartilhar sua historia! Vc é uma pessoa iluminada! Que Deus abençoe sua linda familia!

  4. Esses pais são exemplos de fé e amor incondicional, mesmo com toda a dor decidiram continuar a viver e ser feliz. Com certeza é isso que suas filhas gostariam que eles fizessem.

  5. Linda história, Claudia que Deus ilumine sua família sempre bjs!!

  6. Linda, linda história que a felicidade seja eterna. ♡

  7. Nossa linda história, tinha visto eles no Jornal Nacional quando foram para casa com os 3 nos braços e colocaram juntos no bercinho. Força para essa linda família, e as meninas são muito parecidas com as irmãs, Deus sabe todas as coisas.

  8. Que história linda! De amor, superação, força, fé… Mta luz na sua vida!

  9. Que Deus continue abençoando está linda família.

  10. Amiga, eu não lembrava da história dela à época. Que superação, gente! Tenho uma imensa admiração por essas pessoas que conseguem dar a volta por cima depois de sentirem a pior dor que uma mãe pode sentir. Graças a Deus ela é iluminada a ponto de conseguir lidar bem com isso. Adorei ler no seu blog. Beijos!

  11. Morava em Angra nessa época…. próximo a alguns deslizamentos… foi tudo muito triste… essa história tinha ouvido falar na época e fico muito feliz que eles conseguiram reconstruir a vida com certeza são pessoas iluminadas…

  12. lindo isso é Deus agindo na vida das pessoas

  13. Já conhecia esta história triste, porém linda, comovente e feliz ao mesmo tempo.

  14. Acredito muito que estamos aqui somente de passagem, e as meninas percorreram o seu caminho, e hoje a mamãe continua seu caminhar com sabedoria, aceitação e resignação. Se permitiu ao direito de ser feliz e fazer feliz!! Parabéns e que Deus te abençoe muito, você é uma heroína!!

  15. Deve ser a pior dor do mundo perder um filho…meu Deus nem imagino qto sofrimento. Feliz por saber que teve um final feliz com mais três anjos.

  16. OMG…. Que misto de emoções eu estou sentindo depois de ler esse texto! Desejo mais felicidade do que à qqr outra pessoa p/ a família!

  17. Que linda !!! Chorei .. Deus sabe de tdas as coisas!!!

  18. Deus é mesmo perfeito! De todo o mal consegue tirar um bem maior!!!
    Parabéns por estaremos abertos para receber esses filhos!!

  19. Parabéns pela história linda. Que Deus abençoe…

  20. como deus é prefeito, ganhou 3 presentes de uma só vez, parabéns a família linda de vcs…

  21. Perfeita, lembro que assistindo algumas entrevistas da Claudia chorei muito pensando em como era perder alguém assim…E esse ano perdi..minha mãe, meu chão e 3 meses depois ganhei a vida de volta..O Otávio!! Deus age na vida da gente e só pode que tem um propósito bem maior…Parabéns!

  22. Já conhecia a história desta família. Também perdi um filho de 3 anos e esta mãe me inspirou a recomeçar a ser feliz. Hoje meu bebê tem 6 meses e agradeço todos os dias por mães que dividiram suas histórias de superação!

  23. Nossa emocionante mesmo!

  24. Lindo lindo lindo!
    Que mulher forte e guerreira.. Deus te abençoe Claudia!

  25. que Deus abençoe ela e toda a família q continua assim guerreira

  26. É a mais incrível das histórias! Não há como mensurar os sentimentos pelos quais essa família já passou.

  27. Linda e emocionante história

  28. Linda história… Que Deus abençoe sempre!!

  29. Ana Paula Boufleur, obrigada por dividir a sua também! Muita luz para seus dois filhotes! <3

  30. Puxa! Tenta de novo!!! <3

  31. De nada! Eles é que me dão luz, cada um de seu modo. Continue com a ótima página, é um prazer e uma diversão ler teus posts!

  32. Minha amiga, Musinha querida, eu também adorei conhecer a Claudia! Obrigada!!!!

  33. Meu Deus que força, que superação! Que DEUS abençoe!

  34. Que história forte, me emocionei, um aprendizado! Muita tristeza e muita alegria, tudo junto e misturado! ❤️

  35. Linda família que Deus continue a os abençoar

  36. Meu Deus. Que história emocionante. Realmente é uma lição de vida. Principalmente nos momentos cansativos. E vamos falar a verdade esse casal fez cinco filhos lindíssimos. Os cinco. Sem exceção. Parabéns.

  37. Quem é mãe assim como eu sou que não me imagino sem meu pequeno Davi se emocionou. estou chorando com a força desta mãe. Que Deus esteja sempre com sua família!

  38. ai nem queria chorar. já to chorando

Submit a Comment

Facebook