Como prevenir estrias na gravidez

Como se não bastassem todas as preocupações com a saúde do bebê, um assunto de grande interesse das futuras mamães é o possível aparecimento de estrias. Pois bem: não sou dermatologista, portanto minhas dicas serão baseadas na experiência pessoal, cujo resultado me surpreendeu positivamente, principalmente na gestação dos trigêmeos!

Desde a adolescência, sempre tive muitas estrias nos quadris. Quando engravidei pela primeira vez, já esperava o aparecimento na barriga. Milagrosamente não surgiu nada. Na gravidez trigemelar, pensei: vai ser agora… Para minha surpresa, não apareceu nenhuma estria nova, apesar da barriga enorme. Nas duas gestações, fiz exatamente o mesmo.

1) AO ACORDAR – Logo de manhã, tomava banho e passava creme hidratante de rápida absorção, pois não podia sair para trabalhar com o corpo gosmento. Era só esperar uns cinco minutos, que a pele “puxava” tudo. Na primeira gravidez, usei alternadamente vários produtos da linha Materskin. Como o primeiro que comprei era muito caro, fui alternando entre os mais baratos da mesma marca. Na segunda gestação, usei o Luciara, recomendado pelo obstetra, mais barato e com maior quantidade na embalagem. Deixo claro que não faço propaganda de nenhuma das marcas.

2) APÓS O BANHO DA NOITE – Após chegar do trabalho, tomava banho e usava o velho e tradicional óleo de amêndoas (Natura e O Boticário). Passava abundantemente na barriga e enxaguava rapidamente no chuveiro. Mesmo assim, ficava completamente gosmenta. Dormia com o óleo, que só era retirado no banho da manhã seguinte.

Por que eu alternava creme e óleo? Primeiro, porque os cremes são muiiiiiito mais caros do que o óleo, então não dava para ficar passando direto. Segundo, porque acho o óleo infalível.

Fora isso, não passei mais nada, porque quem trabalha fora não tem como ficar reaplicando produto o dia inteiro.

Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente porque achei que minha pele iria arrebentar na gestação dos trigêmeos. A sensação de estiramento era assustadora. Já estava até preparada para fazer uma toalha de mesa ou cortina com a pele que sobrasse da barriga!!!

O barrigão, dois dias antes do parto do trio!

O barrigão, dois dias antes do parto do trio!

Realmente fiquei surpresa com o resultado, já que tenho muita tendência às estrias. Acredito que tenha sido poupada na barriga por um desses dois motivos: ou foi milagre ou hidratação!

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook