Como garantir a qualidade da comida fora de casa?

comidinhas da maite

Por Camila Granato,

Oi pessoal, fim de ano chegando e o que não faltam são eventos de confraternização. Muitos deles, para ir com a família toda e claro que rola aquela apreensão: será que vai ter algo que meu filho possa comer?

Muitos podem dizer que criança deve comer de tudo. Mas não é bem assim. O preparo de muitos dos alimentos, principalmente dos natalinos, envolve excesso de gordura, sal, açúcar e todo tipo de caloria vazia que se possa imaginar.

Se às vezes esse tipo de comida não cai bem nem para os adultos, imagine para os pequenos? Então a minha dica é: quando o assunto é alimentação das crianças é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

E o que salva nessas horas? A boa e velha MARMITA. Afinal, comidinha caseira, saborosa e quentinha não tem erro. Não é mesmo? Exato! Mas já aconteceu comigo de garantir o papá caseiro e saboroso e não ter onde esquentar. E, desde esse dia, investi em recipientes bacanas de armazenagem.

Meu arsenal!

Meu arsenal!

Quando fui montar meu kit sobrevivência pensei rapidamente nas coisas que queria garantir em qualquer situação, que eram: comida quentinha, fruta geladinha, água fresquinha e snacks saudáveis.

 E esses são meus queridinhos:

Potinhos transparentes: para armazenar snacks e mandar merenda pra escolinha. Práticos e BPA free, podem ser lavados em máquina de lavar louça tranquilamente.

IMG_6327

Pote térmico em aço inox: Esse modelo conserva alimentos quentes por até 5h e gelados por até 8h. Pequeno, cabe na bolsa e é anti-vazamentos. Uma beleza.

IMG_6326 IMG_6325

Garrafinha térmica em inox: do mesmo fabricante do pote de comida, garante que a bebida permaneça geladinha por bastante tempo.

IMG_6324

Pote térmico em plástico (BPA Free): Esse modelo segura a temperatura do alimento por bem menos tempo que o inox – 1h para quentes e 2 a 3h para gelados, mas é super prático porque já vem com talher e tem a vantagem de poder ser levado direto ao microondas (caso você encontre um). Prefiro para levar frutas cortadinhas.

IMG_6322

E vocês, como fazem para garantir o papá saudável dos pequenos quando a família precisa comer fora de casa?

Beijos e até a próxima semana!

Camila Granato é a titia do quarteto fantástico da Mãe Pirada e mãe da Maitê, de 2 anos. Jornalista apaixonada por gastronomia, concluiu o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha pelo Senac.

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook