Por Camila Granato,
Oi pessoal, fim de ano chegando e o que não faltam são eventos de confraternização. Muitos deles, para ir com a família toda e claro que rola aquela apreensão: será que vai ter algo que meu filho possa comer?
Muitos podem dizer que criança deve comer de tudo. Mas não é bem assim. O preparo de muitos dos alimentos, principalmente dos natalinos, envolve excesso de gordura, sal, açúcar e todo tipo de caloria vazia que se possa imaginar.
Se às vezes esse tipo de comida não cai bem nem para os adultos, imagine para os pequenos? Então a minha dica é: quando o assunto é alimentação das crianças é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.
E o que salva nessas horas? A boa e velha MARMITA. Afinal, comidinha caseira, saborosa e quentinha não tem erro. Não é mesmo? Exato! Mas já aconteceu comigo de garantir o papá caseiro e saboroso e não ter onde esquentar. E, desde esse dia, investi em recipientes bacanas de armazenagem.

Meu arsenal!
Quando fui montar meu kit sobrevivência pensei rapidamente nas coisas que queria garantir em qualquer situação, que eram: comida quentinha, fruta geladinha, água fresquinha e snacks saudáveis.
E esses são meus queridinhos:
Potinhos transparentes: para armazenar snacks e mandar merenda pra escolinha. Práticos e BPA free, podem ser lavados em máquina de lavar louça tranquilamente.
Pote térmico em aço inox: Esse modelo conserva alimentos quentes por até 5h e gelados por até 8h. Pequeno, cabe na bolsa e é anti-vazamentos. Uma beleza.
Garrafinha térmica em inox: do mesmo fabricante do pote de comida, garante que a bebida permaneça geladinha por bastante tempo.
Pote térmico em plástico (BPA Free): Esse modelo segura a temperatura do alimento por bem menos tempo que o inox – 1h para quentes e 2 a 3h para gelados, mas é super prático porque já vem com talher e tem a vantagem de poder ser levado direto ao microondas (caso você encontre um). Prefiro para levar frutas cortadinhas.
E vocês, como fazem para garantir o papá saudável dos pequenos quando a família precisa comer fora de casa?
Beijos e até a próxima semana!