Do que sentimos saudades

Desde que virei mãe, sinto saudade de fazer um moooonnnnnte de coisas! Algumas simples, tipo tomar um banho demorado. Outra mais complexas, como ir à praia e ficar boiando sem compromisso. Outras, impossíveis, como dormir uma noite inteira.

Morri de rir com o resultado da enquete postada na nossa página do Facebook. As mamães abriram o verbo! Começando pelas necessidades básicas, uma das maiores carências é a falta de um banho decente. Não, não estamos pedindo banho de banheira de novela, cheia de espumas e com coreografia de pernas. Só queremos um banho mesmo, sem pressa. Questão de dignidade.

Também sentimos saudades de ir ao banheiro em paz, tipo sem platéia ou criança esmurrando a porta. Você se lembra da última vez em que pensou na vida sentada no vaso? Nem eu.

Queremos, ainda, dormir pelo menos por quatro horas seguidas. Tá bom, três. Duas? Tá valendo também. Qualquer coisa já ajuda. Mas também temos direito de sonhar com variáveis de luxo, tipo dormir-sem-ter-hora-pra-acordar ou dormir-de-babar-o-travesseiro.

Continuando no ramo das necessidades, queremos comer. Se puder, comer sentada. Se não for incomodar muito, comer sem ser interrompida. Agora delirando: queremos mastigar 32 vezes cada colheirada, saborear o alimento, saber o que estamos comendo (e não fazer como o tubarão, que engole primeiro para depois ver o que era). Queremos (agora eu vou chorar) ter tempo pra comer sobremesa!

Entrando no delicioso ramo das futilidades, queremos ir ao salão e ter um dia de noiva, andar penteadas, ir ao shopping, frequentar academia, andar sem o peito vazar e entrar na calça jeans sem precisar deitar na cama pra isso.

As piradas grávidas gostariam muito de dormir de bruços. Como a indústria dos colchões ainda não pensou nisso, gente? É só fabricar um colchão com um buraco no meio, ora bolas. Esse povo não sabe ganhar dinheiro. Tidizê, viu? Outro sonho de consumo de gestante é poder fazer progressiva e pintar cabelo, porque ninguém merece entrar na sala de parto mocréia.

Por fim, também gostaríamos de ter um tempo com nossos maridos/namorados/companheiros ou sei lá o quê. Curtir um romance sem ter que negociar revezamento de tarefas, pagamento de contas e afins. Sair de casa e dar um beijo demorado, em vez daquele estalinho the flash, seguido de um “traz pão”.

Agora, me fala, universo: é pedir muitoooooo????

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

69 Comments

  1. Ainn,fazer as unhas,ir ao cinema, namorar… E principalmente DORMIR rsrs

  2. Sinto muita falta de ficar sozinha com o marido

  3. hahahah demais Paola. Mas o que eu mais sinto falta, de verdade, é de não ter responsabilidade com a comida… Ah como sinto!
    Tipo: chegou meio dia e não estou muito afim de cozinhar…Vou ali como um sanduíche, um ovo frito, ou nem como… tomo um café preto que passa! kkkkkkk
    A responsabilidade de cozinhar todos os dias, com cardápio variado e com comida saudável… Isso que me mata! Mas vamo que vamo né… o guri tem que comer, e comer bem! #partiucozinhartododia kkkkkkkkkk

  4. Sinto saudade de me arrumar passar a mão na bolsa e sair, sem compromisso e sem horário para voltar. Tenho uma menina de 4 anos e um bebê de 2 meses. Para sair de casa é uma novela!

  5. Verdade! Aquele domingo jogada no sofá, só mudando o canal da TV!

  6. Sinto falta disso tbm.. Aiai

  7. Jaqueline Martins

  8. sinto saudade de fazer todas essas coisas e sem culpa…culpa de não ter feito melhor para meu filho, de por estar tão cansada fingir que não ouço ele resmungar só pra dormir mais 5 minutos e por ai vai…

  9. Eu sinto falta da minha vida toda…. Do meu corpo q nunca mais voltou, por mais q eu tente! Sinto falta de ser bonita, de ser magra, de ler, de estudar, denir ao shopping, de sei lá, de.pensar. Desde q eles nasceram parece q vivo no automático. E olha q a.menina tem 6 anos e o menino tem 4… E a situação só piora! Antes eles dormiam, agora esquece! E a choradeira do mais novo pq a mais velha bateu nele… Afff aí tem a choradeira da mais velha com ciúmes do.mais novo. Sem contar o adolescente q só sai do quarto pra pedir! Aí eu me.pergunto: será q demora eles crescerem? Deuse.ajude’

  10. Sair, nao cozinhar, passar o dia no salão de beleza ou no shopping…
    Ir ao banheiro sem plateia
    Dormir sem tem hora pra acordar
    Tomar uma cervejinha sem me preocupar rssrsrs

  11. O que eu mais sinto falta é ir ao banheiro tranquila… sabe!?!? Tipo, sem platéia ou com os pequenos do lado de fora me chamando ou brigando….. kkkkkkkkkk

  12. A lista é grande mais o que mais sinto falta é de fazer a unha e o cabelo sem ter que parar e da mamar kkk ir pra madureira tomar choop,dormir 6 horas (pra mim ja tava ótimo) e é claro fazer aquele sexo selvagem com maridão kkk aqui é tudo rapidão mais apesar da vida corrida sou mto feliz com as minhas princesas.

  13. De fazer meu cabelo em casa, conseguir pintar a unha e faxinar a casa sem.ter que para de 5 em 5 mnts! Rs

  14. Ir ao cinema, comer com tranquilidade, e dormir a noite toda e até tarde e tirar cochilo.

  15. Bom minhas meninas estão com 10 e 5 anos,ja conssigo fazer muitas coisas,dormir principalmente,mas me lembro do sufoco que passei e confesso que ate tenho saudades da correria kkkkk

  16. Minha bebe tem 1 mês. Eu sinto saudades de dormir, comer de tomar um banho demorado e lavar o cabelo todo dia hahaha De ir ao banheiro tem dia que só vou uma vez namorar com o marido de sair pra comer e conseguir comer isso è um desafio entre outras tantas coisas.
    Mas amo a minha vida de agora não trocaría por nada è um amor que não cabe no peito.

  17. Karina Pereira dique sente mais falta?

  18. Eu queria comer em restaurante td dia!!!!

  19. Robson Mariane Isabela olha nóiss falando kkkkk

  20. Amiga, leram minha mente!!! kkkkk
    Não mudo nada. E ainda acrescento uma lista enorme!!!

  21. Sinto saudade de fazer carinho e pegar minha gata no colo sem culpa. Ela solta muito pelo, pego rapidinho e já fico parecendo o primo it, aí tenho que trocar a roupa, tomar banho etc etc etc pra poder segurar meu bebê., da tanto trabalho que quase não pego mais no colo minha gatinha

  22. Sinto falta de trabalhar fora, de frequentar barzinho com os amigos à noite, de tirar a sexta-feira pra cuidar só de mim (depilação, hidratação nos cabelos, manicure), de dormir, do meu corpo que não voltou ao peso antigo, de andar no shopping despreocupada, tanta coisa…

  23. Também sinto falta de comer sem ser interrompida.

  24. Estou na 24a semana de gestação. No momento, bastaria conseguir dormir de bruços…..

  25. Sinto falta de sair pra onde eu quiser, conversar com amigas enfim não reclamamos da nossa vida mas esse periodo enquanto sao pequenos nós nos privamos de várias coisas

  26. De sair sozinha com meu marido para jantar, cinema, shows…

  27. Sinto falta de dormir e acordar do lado do marido, hoje deito do lado dele e acordo com as crianças no nosso meio! Affff…..

  28. Fazer compras despreocupada…sem ter q olhar o relógio a cada 10 minutos.

  29. Sinto falta de um cinema, um restaurante, sim por que depois que se tem filho vc só vai em lugares abertos que as crianças possam correr sem derrubar ninguem….kkkk. Sinto falta de não sentir culpa por tudo.

  30. O meu mais novo está com 4 anos, sinto falta de não ter que me preocupar em

  31. O meu mais velho tem 15 anos e novo está com 4, sinto falta de não precisar cozinhar pra ninguém… Com marido 2 filhos o que mais ouço é… Mãe, tô com fome!!! Tidizê viu!!

  32. Minha bebê tem 2 meses ,sinto saudades de poder ir aí salão de beleza, fazer unha cabelo, sem correria

  33. Uma boa refeição, bem mastigada, é pedir mto…:(

  34. Juliana Costa…só queremos cortar o cabelo…kkkk

  35. Sinto muita falta de exercer a minha profissão, me trazia satisfação e bem estar poder contribuir com a mudança das pessoas ao qual buscavam o meu trabalho. O convívio com meus familiares tb me traz imensa saudade. Longe deles fico incompleta. Mas dia a dia ao ver o desenvolvimento saudável de meu filho respiro fundo e penso: é pela melhor parte de mim que deixei tudo para trás.

  36. Ok. O estalinho the flash acompanhado do “traz pão”. Pura verdade. Kkkk

  37. Sinto falta de ter um tempo só para mim, de não ser julgada o tempo todo, não me sentir culpada quando algo da errado, sinto falta de poder adoecer sem me sentir culpada, de conseguir comer uma refeição inteira ou pelo menos conseguir começar ela, sinto falta de quando não passava horas chorando me culpando porque eles adoeceram novamente, sinto falta de ter uma noite inteira de sono tranquila e mesmo que eles durmam eu vou lá verificar se está tudo bem, sinto falta de ir para a academia e poder fazer dietas equilibradas ao invés de sentar no chão cheio de brinquedos com um copo de sorvete e pensar nossa ainda tenho que limpar tudo isso, sinto falta de ter relação sem ser interrompida, sinto falta de passear a sós com meu marido, sinto falta de quando o que eu fizesse não refletisse diretamente neles, acho que sinto falta de quem um dia eu fui.
    Mas tudo bem quando eles sorriem eu esqueço tudo!

  38. No momento com um bebe de 3 meses dormir é ostentação. Rsrs

  39. Sinto falta de ter tempo para me cuidar. Quando falo isso, não desejo nada complexo: salão de beleza, consulta médica e etc…. falo de uma simples banho demorado, ir ao banheiro sem ter ninguém chorando ou seu marido segurando seu bebe na porta do banheiro aos berros porque o mesmo não consegue ninar- lo.

  40. Saudade da academia dos treinos 🙁
    E de dormir muuuito!!

  41. Hahahahhahaha! Sonho de consumo, né? Grande beijo!

  42. EXATAMENTE TOMAR BANHO TRANQUILA E COMER EM PAZ …

Submit a Comment

Facebook