Dez dicas para não perder seu filho

Hoje trazemos um alerta para o perigo de perder o filhote em locais públicos: uma experiência pela qual nenhuma mãe quer passar. É claro que ficamos de olho, mas temos que redobrar a atenção nos passeios, principalmente onde há multidões, como praias, shoppings e parques de diversão.

Mamães, seguem dez dicas valiosas para garantir sua tranquilidade, tanto para as crianças maiores, quanto para os pequenos que ainda não sabem se defender!

1. UTILIZE OBJETOS DE CONTENÇÃO (indicados para crianças pequenas)

Pode parecer estranho, as pessoas podem te olhar torto, mas por favor não liguem. A segurança de seu filho está em primeiro lugar. Para mamães de múltiplos, como eu, recomendo o uso das mochilinhas/coleirinhas. Mesmo assim, temos que dar a mão!

Meu terceiro bebê, ainda sem a coleirinha, saiu correndo!

Meu terceiro bebê, ainda sem a coleirinha, saiu correndo!

2. COMBINE UM PONTO DE ENCONTRO COM SEU FILHO 

Escolha um local visível, de fácil acesso. Passe e repasse trezentas vezes a recomendação para ninguém esquecer o combinado!

3. ORIENTE SEU FILHO A NÃO ACEITAR AJUDA DE ESTRANHOS

Quando a criança se perde, ela procura ajuda, certo? Mas pode estar pedindo socorro à pessoa errada! Oriente seu filho a somente conversar com pessoas uniformizadas e credenciadas, com guardas, seguranças, a moça do caixa de uma loja, etc. Diga que nunca poderá acompanhar pessoas estranhas a locais isolados.

4. USE ROUPAS CHAMATIVAS

Escolha camisas com cores fortes (eu adoro aquelas fluorescentes). É bater o olho e achar a criança!

5. UTILIZE ASSOVIO OU APITO

O Papai Nada Pirado tem um assovio alto e inconfundível. Meus quatro filhos já reconhecem o comando. Como não tenho esse poder, porque até hoje não aprendi a assoviar, minha dica é comprar um apito (sério mesmo). Pode ficar um no pescoço da criança e outro no seu. Não é neurose! Já li sobre essa dica em diversos artigos e funciona!!!

6. COLOQUE PULSEIRINHAS DE IDENTIFICAÇÃO

Eu uso as da Etiquetas e Adesivos, pois são feitas em plástico PVC, à prova d’água e resistentes a cloro. Uma tranquilidade.

Pulseirinhas à prova d´água

7. RECORRA À TECNOLOGIA

Celular, rádio e até GPS estão aí pra isso, gente! Há aparelhos de GPS que podem ser usados como relógio de pulso pelas crianças.

8. TIRE FOTOS DA CRIANÇA NO INÍCIO DO PASSEIO

Isso ajuda a identificar a roupa que estão usando, bem como a aparência atual.

9. NÃO ABANDONE AS CRIANÇAS PEQUENAS COM RECREADORES

Recreadores são pessoas contratadas para entreter e não necessariamente para tomar conta da criança! Se seu filho for muito pequeno e não tiver capacidade de se defender, fique por perto sempre.

10. DEIXE CLARO COM QUEM ESTÁ A CRIANÇA

Já ouvi relatos de mamães que perderam a criança porque achavam que ela estava com o papai, e vice-versa. Lá em casa, adotamos a seguinte estratégia: olhamos nos olhos um do outro e falamos: “FULANO ESTÁ COM VOCÊ”.

Não é exagero! É zelo! Desejo que suas férias sejam repletas de paz e alegria! Aproveite!

Slide3

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook