Hoje meu lado rabugento resolveu falar de uma coisa que me incomoda. Sabe aqueles artigos emocionantes, que pregam a valorização da simplicidade na criação dos nossos filhos e do tempo destinado a eles? Pois é. Concordo com tudo isso, mas não entendo porque o povo coloca a Disney no meio.
Vejo muitos artigos (e pessoas) atacarem a Disney, como se criação afetuosa de um filho e um passeio ao Castelo da Cinderela fossem incompatíveis. E aí vêm os ataques do tipo: eu-não-preciso-da-Disney-para-ser-feliz, atenção-dos-pais-vale-mais-do-que-a-Disney, Disney-estressa-as-crianças, blá, blá, blá…
Gente, me fala, o que uma coisa tem a ver com a outra? Não dá para fazer os dois, tipo: ir à Disney e ser feliz? Ou ir à Disney e ser um bom pai? Por acaso, são excludentes? Ora bolas, você pode ser simples, sentar no chão com seu filho, dar atenção de qualidade e ir à Disney.
A minha opinião é a seguinte: se eu tivesse dinheiro sobrando, iria para a Disney todo ano. Ou melhor, várias vezes ao ano, tipo carnaval, réveillon, páscoa, dia do índio e por aí vai. Nem ligaria de passar horas espremida na classe econômica do avião (e olha que isso é dureza para mim, pois tenho pernas compridas).
Sinceramente, não ligaria para as filas quilométricas, para os quinze dias seguidos comendo batata frita e hambúrguer, para a prisão de ventre em decorrência disso (o intestino não funciona por lá), para a correria em pegar um fast pass, para andar o dia inteiro igual a uma condenada, com o mapa na mão, tentando otimizar o tempo entre um brinquedo e outro.
Para mim, isso não é sacrifício perto do sorriso do filho ao acreditar que o personagem é real, do vento da montanha russa batendo no rosto e da foto hilária que vendem na saída. Sem contar os momentos legais em família, como sentar no chão para comer o lanche e descansar o esqueleto, pensando no próximo brinquedo.
Depois, curtir as fotos e histórias de um momento que se eternizou. Lá na frente, seu filho irá olhar tudo isso e ver que os pais viraram criança só para fazê-lo feliz. Ou então para serem felizes também, pois são crianças grandes. Que mal há nisso? Experiências gostosas de companheirismo, que também podem ser vividas no quintal de casa, sem que uma coisa exclua a outra.
Então, não se culpe por gostar da Disney. Eu gosto também! Não é mico. Não é ostentação. Não é desleixo. Tenho até planos de trabalhar lá quando ficar idosa. Só estou na dúvida se serei catadora de folhas secas ou organizadora de filas.
2 de agosto de 2015
Tem toda razão, e tenho certeza de que quando nós fomos foi muito legal 🙂
2 de agosto de 2015
Isto faz parte do minusculo mdo das pessoas q baseiam suas vidas em “tendências”. Agora só como verde, agora o glúten mata, agora a Disney ” perverte”. Coisa de gente sem escolhas próprias. Se pudesse também iria correndo. Grande artigo Paola Lobo.
2 de agosto de 2015
Não é verdade, Lobinho?! Grande beijo!
2 de agosto de 2015
Vizinha Ana Carolina Siqueira adoooooro qdo vc me curte! Me sinto recebendo um ISO !!!kkklklllkkkkkk. Bj
2 de agosto de 2015
Kkkk!!! Ana Lucia Leopoldino Amei o artigo! Aliás estou amando os artigos da Paola. Não sou mãe de quatro, apenas de um, por enquanto, mas são verdadeiras aulas! Ser feliz é curtir a vida sem ‘frescuras’!!! Viva as mães piradas!
2 de agosto de 2015
Paola Lobo é bárbara. Fizemos pós juntas.
2 de agosto de 2015
Meninas, obrigada! Assim eu fico até sem graça!
2 de agosto de 2015
Ana Carolina Siqueira, nossa, assim eu fico muito feliz! Obrigada, viu? Grande beijo!
2 de agosto de 2015
Show Paola Lobo!!!
Adorei o comentário das pernas Longas.
2 de agosto de 2015
Obrigada, Fernando Lima! Devo ter crescido mais alguns centímetros depois que saí do Abel…rs
3 de agosto de 2015
Me identificando em todos os seus textos. Tbm sou uma MÃE PIRADA! Adoro a Disney – até mais que meu filho…rs
3 de agosto de 2015
O mundo tá com mais gente chata do que nunca. Apenas ignore.
3 de agosto de 2015
Tenho a impressão de que as crianças criadas com tantas teorias vão se rebelar contra elas a qualquer momento e fazer justamente o contrário!
3 de agosto de 2015
Ótimo!!!!!!!!
3 de agosto de 2015
Disney é um lugar mágico, onde crianças e adultos de todas a idades, se divertem, realizam sonhos!! Acredito que pessoas que falam isso, nunca estiveram lá!! Leve seus pequenos sim, Paola Lobo, e quando for, me avise que vamos juntas!! ✈️
3 de agosto de 2015
Excelente texto!
Uma coisa não anula a outra. Não tive essa oportunidade na minha infância, mas pude proporcionar aos meus filhos e tenho certeza que foi uma viagem marcante para toda a família! Eu admito que tinha um preconceito e fui achando que era uma furada, mas paguei minha língua! Rs. Até hoje nas refeições em família, lembramos com muitas gargalhadas nossas experiências na Disney.
3 de agosto de 2015
Adorei!! Essa semana tive vontade de me teletransportar para a Disney!!! Me sinto tão feliz lá!!
3 de agosto de 2015
Teacher do meu coração! Não tenho dúvidas de que vc tb seja uma mãe pirada…rs Além disso, aposto que continua correndo como fechadora de jornal até hj (eu continuo)!
3 de agosto de 2015
Concordo! Eu não sigo teoria nenhuma. A criação aqui é no caos!!! Kkkk
3 de agosto de 2015
Obrigada, Renato Aguiar!!!
3 de agosto de 2015
Vamos fretar um avião, Claudia Saraiva Bento Martins? Rs
3 de agosto de 2015
Obrigada, Paula! Muito bom saber que não sou a única a pensar assim!
3 de agosto de 2015
Kkkkkk Maria Inês, tenho essa vontade sempre!!! Obrigada por nos acompanhar!
3 de agosto de 2015
Corro até quando não tenho compromisso…rs Fiquei totalmente sequelada…rs.
3 de agosto de 2015
Gostei! Ah, e ‘catadora de folhas secas’ parece interessante! Kkkkkkkkk
3 de agosto de 2015
3 de agosto de 2015
É o emprego dos sonhos, Ju!!
3 de agosto de 2015
Adorei!!!
3 de agosto de 2015
Muito bom!
6 de agosto de 2015
A voltava hj com certeza. ..e se pudesse fazia igual a Patrícia Maldonado que foi morar do lado e vai a Disney em um final de tarde apenas pra tomar sorvete rsrs
6 de agosto de 2015
kkkkk Eu também adoraria tomar um sorvetinho por lá… Obrigada!
30 de setembro de 2015
Very good put up, i actually love this web site, carry on it Added to FeedBurner as effectively