Doutora Mamãe: Preparando a imunidade do bebê para a creche

Por Amanda Amaral, a Doutora Mamãe!

DOUTORA MAMAE REDUZIDA

Mamães e papais,

Quando a escolha da creche é feita, surge o medo do bebê ficar muito doente e a dúvida de se alguma coisa pode ser feita para evitar isso.

É importante lembrar que infecções ocorrerão e devem ser sempre acompanhadas pelo pediatra.

Algumas medidas podem ser tomadas com a intenção de aumentar as defesas do seu filho e, consequentemente, diminuir o número de infecções. São elas:

Proteção pelo leite materno – além de todos os nutrientes importantíssimos para o crescimento do seu filho, o leite materno é fonte de anticorpos, que fazem parte das defesas dele. Evite o desmame precoce e continue protegendo seu filho, mesmo quando ele entrar para a creche.

Alimentação balanceada – uma alimentação rica em frutas e legumes ajuda nas defesas do seu filho.

Vacinas em dia – as vacinas fazem com que o sistema imunológico da criança produza anticorpos contra determinadas doenças. Mantenha o cartão de vacinas do seu filho atualizado e se informe com o pediatra sobre as vacinas que não são oferecidas pela rede pública.

Pais não fumantes – há maior prevalência de doenças respiratórias nas crianças que têm pais fumantes.

Consultas com o pediatra – é muito importante manter o acompanhamento regular com o pediatra nos primeiros anos de vida. O pediatra deve ser da sua confiança e se mostrar acessível, evitando assim idas desnecessárias ao pronto-socorro.

Um beijo,
Amanda

DOUTORA MAMAE IMAGEM

Amanda Amaral é pediatra, mãe do Gustavo e autora do blog Doutora Mamãe, também com uma linda página no Facebook! É um prazer ter você conosco, Amanda!

LICENÇA MATERNIDADE, VOLTO OU NÃO?

EBOOK GRÁTIS! 

CAPA 3D

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook