Gravidez gemelar/múltipla: quando a ficha cai?




Se você acabou de descobrir que está grávida de gêmeos (ou mais), não vou dizer para você não se desesperar! Já narrei em outro post o meu estado de choque ao receber a notícia da gestação trigemelar! Bom, no meu caso, fiquei mega-hiper-ultra-giga apavorada. Nunca poderia imaginar que isso aconteceria comigo. É o tipo de coisa que só acontece com os outros!

ULTRA

Meu trio na barriga!

Acredito que eu tenha chorado um mês inteiro. No dia da descoberta, não consegui trabalhar, nem dormir, nem comer. Nas semanas seguintes, acordava de madrugada com aquela sensação: “Será que é verdade mesmo?”.  O que me afligia? O desconhecido. Tudo o que nos tira da zona de conforto mexe com nosso emocional. Eu tinha medo da gravidez de risco, da saúde dos bebês, do custo de vida, do futuro…

Hoje, o que eu diria para outra grávida de gêmeos ou múltiplos? Chore se tiver vontade de chorar. Não fique com vergonha se o seu primeiro sentimento for de desespero. Não se culpe se essa fase inicial trouxer mais lágrimas do que sorrisos. É de pirar mesmo! Fique tranqüila, que você não estará renegando seus filhos. É apenas um período de aceitação. Seja verdadeira consigo mesma.

Com o tempo, você perceberá a bênção que está recebendo. E pode ser que isso só aconteça somente depois que os bebês nascerem ou quando passarem os três meses de cólica! Não se cobre! Não force a barra para ter somente sentimentos lindos, tipo comercial de margarina. Aquele amor arrebatador entre mãe e filho acontecerá, mais cedo ou mais tarde. É inevitável amarmos nossos filhotes.

Seja bondosa consigo mesma. Não fique preocupada se quiser chorar. Muita gente diz que isso faz mal aos bebês. Não faz nada! Chorei de susto e a minha turma é pura alegria! São amados, fofos e felizes! Fique tranquila e não tenha pressa nesse período de aceitação. Filhos são presentes divinos! E sabe quando vai cair a ficha? Nunca!

Leia também: Socorro! Estou grávida de trigêmeos!!!




Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

3 Comments

  1. Nossa, me vejo em vc! Estou grávida de trigêmeos (9 semanas) e ainda não sei o que vai ser da minha vida. Só vivendo pra saber né?! Vou ler todos os posts. Obrigada, é bom saber que vc sobreviveu kkkk. Beijos

    Post a Reply
    • Sem contar que tenho outro bebê de 10 meses kkkk Foi que nem vc, queria dar um irmãozinho e vieram 3 kkkk

      Post a Reply
    • Renataaaaa! Minha nossa! Calma, amiga, que vai dar tudo certo! Sei que no seu caso serão quase quadrigêmeos! Sim, nós, mães de múltiplos, passamos muito sufoco, ainda mais tendo mais um!!! Mas você viverá uma vida extraordinária! É simplesmente maravilhoso! Agora, que já passou o sufoco maior, levo uma vida normal com minha turminha, que já está com três anos! Fiquem com Deus e entre em contato por e-mail sempre que precisar! contato@maepirada.com.br

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook