Você vai conhecer um recém-nascido, mas não quer incomodar? Quer ser uma visita elegante? Então basta seguir algumas dicas!
Visitas legais…
…perguntam primeiro onde a mamãe prefere ser visitada (no hospital ou em casa). Cada mamãe tem uma preferência, então é bom sempre estar informado antes!
… esperam passar as primeiras semanas (ou o primeiro mês) para aparecerem na nossa casa. A mamãe costuma ficar muiiiiito cansada nesses primeiros dias e a casa fica sem rotina.
… perguntam sempre a melhor hora para chegar, porque alguns horários ficam tumultuados, como o momento das refeições, do banho e do mamá.
… ligam antes de aparecer, porque senão podem encontrar a mamãe de pijama, descabelada e sem escovar os dentes.
… não demoram muito. Apesar de a mamãe adorar conversar, a vida dela ficará bem corrida e cansativa, então deixe pra colocar o papo em dia mais pra frente!
… lavam as mãos, não fumam, nem usam perfume forte, nem aparecem gripadas, por exemplo. O bebê ainda é frágil e é preciso ter cuidado com viroses e alergias!
…não acordam o bebê, nem o tiram do berço para fotografar. Esse soninho é um momento de paz para a mamãe! Teremos muitas outras oportunidades de fazermos selfies e darmos colinho, né?
… percebem quando a mamãe prefere amamentar em um lugar reservado! Nesse caso, uma visita legal aproveita para sair de fininho e voltar numa outra oportunidade!
… não enchem as mamães de palpites e só falam coisas boas! As mamães ficam felizes em ouvir histórias e exemplos bonitos, sem críticas, opiniões ou notícias tristes.
Visitas legais sempre serão bem-vindas!