Pirei Também, por Carol Granato




Já imaginou uma gestante atleta dando uma corridinha pelos corredores da maternidade, pouco antes do parto? Hoje a seção Pirei Também traz a maravilhosa história da Carol Granato, mãe do Lucas e grávida da Clara! Um exemplo de que o exercício físico faz bem à saúde da mamãe e do bebê! Obrigada, Carol, por compartilhar seu grande exemplo!

 

pirei tambem carol

 

Uma gravida que corre, por Carol Granato

Oi pessoal! Eu sou a Carol, prima da Mãe Pirada e prima de segundo grau do quarteto fantástico. Mãe do Lucas e estou grávida de 36 semanas da Clara. Sou formada em Educação Física, fui professora de Natação e Hidroginástica, Personal Trainer e professora universitária mas hoje trabalho na empresa mãe 24/7!

Sempre gostei de atividade física e costumo dizer que fiz faculdade para consumo próprio. Eu sou uma gravida que corre! Sempre quis ter uma gravidez ativa e juntei meu conhecimento com a vontade de exercitar. Quando engravidei do meu primeiro filho, na primeira consulta, depois de saber que estava tudo bem, a primeira pergunta foi: “Doutora eu posso correr?” Eu já sabia a resposta, mas é sempre bem ter o aval do obstetra.

A resposta soou como musica para os meu ouvidos: “Você pode fazer qualquer coisa a que seu corpo esteja acostumado!”. E assim foi, corri até durante o trabalho de parto, com direito a foto no corredor do hospital.

A última corridinha no corredor da maternidade, antes do parto do Lucas!

A última corridinha no corredor da maternidade, antes do parto do Lucas, o primeiro filho!

 

Hoje, grávida de novo, continuo correndo em dupla jornada, na academia e atrás do meu filho que tem 2 anos! Costumo chamá-lo de foguetinho! Também faço musculação e pilates. Não são só as famosas que podem se exercitar. Nós, simples mortais, podemos também! Aliás, é recomendado, faz bem para a mãe e para o bebê, e ajuda na recuperação pós parto! Acho bom ter um espaço aqui para divulgar, pois as pessoas ainda se assustam e existe muito preconceito ao saber que uma gravida pode correr. Ainda sou alvo de olhares incrédulos na academia quando apareço com o barrigão e começo a correr na esteira.

 

Agora, grávida de Clara, na musculação!

Agora, grávida de Clara, correndo na esteira!

 

Claro que devemos tomar alguns cuidados: primeiro, perguntar ao obstetra; segundo, consultar um profissional de Educação Física. Ele tem o conhecimento necessário para que você faça atividade física, como, por exemplo, qual a faixa de batimentos cardíacos ideal para garantir o conforto e segurançaa tanto da mãe, quanto do bebê. E nada de inventar moda! Se você não fazia exercícios antes, opte pelos mais leves, como uma caminhada ou a hidroginástica (a água faz milagres), mas, se exercite! Obrigada pessoal!

Carol, em ótima forma, hoje grávida de 36 semanas!

Carol, hoje grávida de 36 semanas!

 

E você? Me conta, amiga, por que você pirou, hein? Escreve, vai? Vou adorar ouvir sua história!

contato@maepirada.com.br




Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

7 Comments

  1. Correr me lembra eu grávida passei no concurso da GCM ,e como manda no edital eu tive que ir fazer o exame físico :onde é corrida abdominal e flexão ,até aí tudo bem , o problema foi eu estar mega gigante de 40 semanas kkkkkkk e todo mundo me olhando , ai o médico do local me barrou e não deixou ,mais a parte mais engraçada foi o olhar de todos para minha barriga gigante vestida para fazer o TAF kkkkk ,ai no outro dia que seria o parto eu estava a mil fazendo um texto para mandar para a banca examinadora e meu marido tentando fazer largar o not e ir logo para o hospital fazer a cesárea kkkkk não sei qual parte foi mas engraçada a do exame físico todos me olhando ou a parte do meu marido tentando fazer eu andar mais rápido pois a cesárea já estava marcada XD eu tava tão a mil por causastes-me concurso que esqueci de tirar foto no dia kkkkkkk

    Post a Reply
    • Se quiser publicar fica as ordens acho que nunca ninguém grávida faltando 1 dia para o parto vai numa prova de TAV da guarda municipal kkkkk

      Post a Reply
  2. Olha, eu não corri durante a gravidez mas fiz Pilates desde antes da gravidez e a gravidez inteira. 4 hrs antes do meu parto normal estava lá na aula de Pilates com as pernas pra cima!

    Post a Reply
    • Claro que eu não imaginava que ia entrar em trabalho de parto logo depois, mas foi otimo! Já cheguei no hospital com 7 de dilatação

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook