Por Camila Granato
Oi pessoal! Estamos de volta com um tema que dá muito pano para manga. Não sei com vocês, mas a Introdução Alimentar aqui em casa foi o que rendeu mais insegurança. Era medo de escolher o método errado, o alimento errado, a apresentação errada.
E se tem algo que aprendi com a IA (vamos chamar carinhosamente a Introdução Alimentar assim, o que acham?) foi que cada forma de apresentar o alimento tem a sua vantagem.
No caso das frutas “in natura”, os principais benefícios que encontrei foram sabor e vitaminas preservadas. Em alguns casos, utilizava o método BLW – depois falamos mais sobre isso – e a aceitação era bem bacana.
No caso das papinhas, as principais vantagens foram o reaproveitamento e armazenamento. Ou seja, aquela frutinha que estava passando do ponto era prontamente cozida, processada e congelada. Ideal para quem trabalha fora e não tem como fazer papinha todos os dias.
Eu, particularmente, sempre dei preferência para as frutas in natura. Mas sou super contra desperdício e já salvei muita frutinha em forma de papinha. E aqui em casa, as duas fazem super sucesso. E aí, o que deu mais certo?
Vamos de receitinha?
Papinha de banana e maçã
Ingredientes:
2 bananas bem maduras
2 maçãs
50 ml de água filtrada
Modo de preparo:
Descasque todas as frutas e coloque numa panela com a água. Mantenha em fogo baixo e mexa de vez em quando. Cozinhe por aproximadamente 25 minutos ou até as frutas estarem bem macias, Retire, espere esfriar e bata no liquidificador ou com o mixer. Coloque em potinhos com tampas e assim que estiver bem frio leve ao congelador. Para servir, retire com pelo menos 2 horas de antecedência. Se ainda estiver muito gelada, vale esquentar em frações de 15 segundos no microondas antes de servir.
Dica: Se você tiver panela ou recipiente para cozinhar alimentos no vapor, não é necessária a adição de água!
Dica 2: Não precisa adoçar.
Quer falar com Camila Granato?
Escreva para comidinhasdamaite@maepirada.com.br
1 de setembro de 2015
Marcia Lima
1 de setembro de 2015
:):*
1 de setembro de 2015
Gysele Correia Jara
1 de setembro de 2015
Obrigada por me marcar!!!
2 de setembro de 2015
Olha q legal Graziela Silva
3 de setembro de 2015
Muito legal!