Você chega exausta do trabalho. Ou então, se trabalha em casa, fica “moída” ao fim de uma dura jornada doméstica. Aí vem o filhote cheio de energia e solta um: “Mamãe, vamos brincar”? Confesso que várias vezes tive vontade de fugir. Minha filha mais velha sempre fazia isso justamente ao fim dos dias mais difíceis.
Apesar da vontade de sair correndo, sempre tentei ver o lado bonito disso tudo. Seu filho não está pedindo um presente caro ou algo de grande valor material. Ele simplesmente quer sua companhia. Quer maior prova de amor do que essa?
Faça o teste: solte um brinquedo bacana no meio da sala. A turma brinca, mas logo enjoa. Agora experimente ficar brincando e fazendo palhaçada para a criançada. Eles pedem “De novo!” e “De novo!” e “De novo”… Não acaba nunca! Eles não enjoam de nós, olha que lindo!
É brincando que a criança começa a desenvolver seus valores e seu convívio social. A brincadeira também fortalece o vínculo com os pais. E olha só que legal: é de graça! Tem coisa melhor?
É por essas e por outras que sempre respiro fundo, por mais cansada que esteja, para viver esses momentinhos, mesmo que sejam ao fim de um dia exaustivo. Nem sempre consigo, admito. Não sou de ferro. Mas tento ao máximo brincar com a turma. É aí que mora a tão procurada felicidade.
12 de outubro de 2015
O “de novo”, “de novo” e “de novo” é que acabam comigo!!!
12 de outubro de 2015
Rsrs sempre assim
12 de outubro de 2015
Nossa ontem tava tao canssada que mal consseguia ficar com os olhos abertos,disse um “não” me senti péssima ;(
12 de outubro de 2015
♡♡♡♡
12 de outubro de 2015
As vazes o cansaço de nós país, faz com que fiquemos devendo mais participação nas brincadeiras com nossos filhos.Mas quando conseguimos driblar ele é nos fazermos crianças por alguns momentos…Há isso não tem preço! !!
12 de outubro de 2015
A minha filha me puxa pela mao, vamo binca mamae, e ai de mim se nao for kkkkkkk