As Xiitas de Parto

Descobriu que está grávida? Então se prepare para conhecer criaturas chamadas Xiitas de Parto. São aquelas mulheres a quem gostaríamos de dar um tanque de roupa suja para lavar, porque parece que elas não têm nada para fazer.

As Xiitas de Parto são as grávidas que viram bicho ao defenderem o seu parto preferido, seja ele cesárea ou natural. Se assemelham aos torcedores fanáticos de futebol e aos fundamentalistas religiosos. Quando se encontram, parece a final do Brasileirão.

Elas podem ser reconhecidas com frequência nas salas de espera dos obstetras e clínicas de ultrassonografia. Puxam um papinho, sondam a sua preferência e, quando encontram uma brecha, começam a pregar.

As Xiitas de Parto Normal dizem que mãe de verdade é a que sente as dores do parto. Garantem que o vínculo com o bebê é maior. Estão certas de que sairão da maternidade recuperadas a ponto de plantar bananeira.

As Xiitas da Cesárea dizem que a cirurgia é muito mais segura para o bebê, que a gestação não corre o risco de passar do tempo e que a anestesia é tudo de bom.

Sabe quem tem razão? Nenhuma e todas. Tudo tem seus prós e contras. O melhor parto é TIPO QUE VOCÊ ESCOLHEU. O que não pode é ficar detonando o parto alheio. Um show de deselegância ficar discutindo isso.

O pior é a falta de humildade, porque ninguém sabe o dia de amanhã. Vi muitas grávidas de primeira viagem idealizarem um tipo de parto que, na hora H, não rolou. Gente de defendeu o parto normal com unhas e dentes, mas as condições clínicas fizeram o médico optar pela cesárea em cima da hora. Gente que sonhava em fazer cesárea, mas ejetou o filho num parto normal sem que desse tempo de tomar anestesia.

Todas gastaram energia à toa com uma coisa que não aconteceu. Se você se reconhece como uma Xiita de Parto (é difícil, pois a maioria não percebe), guarde essa energia para correr atrás de criança. Ou então, passa lá em casa. Não, não vou te dar conselhos. É que meu tanque tá cheinho de roupa pra lavar.

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

8 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook