Plantão da Madrugada: os bebês inquietos

Começo o texto com essa linda foto, que não corresponde ao que rola por aqui…

A pazzzzzzzzzzzz

A pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Na imagem, os trigêmeos ainda tinham meses. Hoje estão com um ano e oito. Muita gente me pergunta: mas eles ainda não dormem? Para começar, vou contar para você que filho meu não dorme direito. É defeito de fabricação. Tive quatro e apenas um veio calmo. Mesmo assim, dá seus ataques de vez em quando!

A mais velha dormia muitooooo mal. Tipo: quarenta minutos dormindo e duas horas acordada. Com os trigêmeos, foi melhor. Nenhum deles fica acordado direto, mas o problema é que o sono não é contínuo. São várias acordadinhas, porque eles cospem a chupeta, resmungam, ficam se mexendo, a fralda vaza e por aí vai… Agora, multiplica isso por três? Ainda existe o agravante de dormirem juntos, pois não temos quartos nem adultos suficientes para separarmos a turminha.

Como contei num post anterior, estou dormindo com a turma em colchões espalhados pelo chão da sala. O sono de dois deles já está bem melhor. Agora, o bebê número três ainda não entrou no esquema. Ele acha que é filho único. De dia, é uma fofura.  Lindão mesmo! Simpático e conquistador. De noite, um azedume. Chora, esperneia, não quer ficar no colo, nem no colchão. Cisma que quer mamar fora de hora e dá um ataque. E aí, acorda os outros! Tenho pena até do vizinho…

O baby trabalhoso me lembra muito a filhota mais velha. Se for pelo mesmo caminho, só vai dormir direto lá pelos três anos de idade. O bom é que temos ainda um ano e meio pela frente de postagens do Plantão da Madrugada na nossa fanpage. Aliás, assumo o compromisso de postar mesmo depois disso, em solidariedade às amigas que ainda estão na guerra. Vocês me ajudaram tanto. Não custa retribuir, né?

OUTROS SUFOCOS

Plantão da Madrugada: dormindo na sala

Madrugadas com trigêmeos

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

24 Comments

  1. Estou passando isso com minha pequena de 6 meses. Escuto os mais diversos truques, palpites e críticas …. mas como o médico dela fala tá ganhando peso, crescendo e saudável com o que se preocupar ?

    Post a Reply
  2. Ah, para! Vai manter o plantão depois que eles pararem de acordar? Eu te declaro livre dessa obrigação!

    Post a Reply
  3. Minhas noites tão bem agitadas… Quanto mais ele cresce mais mama e menos dorme a noite…To exausta 🙁

    Post a Reply
  4. Nossa essa noite, pela primeira vez meu bebe, que na vdd já está grandinho, 1 ano e 9 meses, dormiu das 21:00 até 07:00 hahaha aleluiaaa….e a mãe aqui acordou várias vezes pra ver se tava tudo bem rsrsrs

    Post a Reply
  5. Graças a Deus (e a rotina rsrsrs) não temos mais esse trabalho de madrugada. Meu bebê de 3 meses ainda tem cólica e refluxo e geralmente chora até as 21:30 (mas vai as 19:30 p cama e depois acorda com dor). Aí só o chato é q por enquanto os mais velhos não conseguem dormir por causa do choro dela. Mas depois das 21:30 todos dormem. Pego minha pequena p amamentar antes de eu ir dormir 23:30 e todos dormem a noite toda. Até as 7h. Se os meus que dormem bem a noite já me deixam cansada, imagino vcs…
    Ah! Meu filho tem 3 anos, a do meio tem 1 ano e 7 e a caçulinha tem 3 meses.

    Post a Reply
  6. Aii aqui desde que nasceu nada mudou, 1a12d, continuo na espectativa de um dia dormir 3horas direto *-*

    Post a Reply
  7. Minhas noites também estão bem agitadas, quanto mais ccresce mais quer mamar e mais noites acordada, estou exausta estressadaaaaaaaaa

    Post a Reply
  8. Hoje foi bravo….acordei agora e ainda com sonoooo…..parecia q o menino tava com formiga no corpo todooo não parava um minutoooo…..kkkkkk…
    Tô moidaaaaa!!!! E ele assim vendo desenho!!!!

    Post a Reply
  9. rsrs Davi tb foi assim e o abençoado do Isaque ainda tá assim, com sono conturbado. Só na primeira parte da noite q apaga. Imagino vc viu. Eu to só o pó, peço forças ao Senhor e pra vc tb… Mas sei q Ele dá força tripla pra vc, rsrs Bjao querida e feliz tb pelos plantões da madrugada compartilhados…

    Post a Reply
  10. Nossa fiquei tão feliz, sou nova aki na página e tô feliz pq não é só eu q fico na luta para a nenem dormir tô adorando seus relatos, meu sonho era ter gêmeos mas não foi dessa vez rsrs q Deus abençoe mto sua família!

    Post a Reply
  11. Minha filha tbm tem um ano e oito meses e esse é exatamente o tempo que não durmo. Durante o dia dorme apenas vinte, trinta minutos e parece q dormiu três horas ( são raras as vezes que dorme uma hora pelo menos) e a noite acorda toda hora durante toda a noite. As vezes acorda e dorme logo outras vezes leva uma hora ou mais para dormir novamente. Essa rotina é cansativa demais, o bom é que tudo isso vale a pena.

    Post a Reply
  12. Excelente blog! Abaixo a visão romântica e viva a realidade da maternidade: Por um tempo indefinido VC não fará nada do que te deixava feliz, seja ler um livro ou ver um filme ou simplesmente dormir

    Post a Reply
  13. Olha Kátia Camanho, está me ajudando as dicas, quem sabe ajuda você também…

    Post a Reply
  14. Amada te vi hoje na Fátima e logo corri te seguir no instagran.Tenho uma menina de 3anos e um menino de 3meses, não é nada comparado a VC mas me identifique as vezes penso que vou enlouquecer. Beijo

    Post a Reply
  15. Amada comecei a te seguir hoje depois de te ver no Encontro,Tenho uma menina de três anos e um menino de três meses e as vezes acho que vou ficar louca. Beijos

    Post a Reply
  16. Meu bebê tem 2 meses , acorda umas 4 vezes por noite , e já to estressada , não quero n imaginar se estivesse no seu lugar. Ser mãe é realmente padecer no paraíso.

    Post a Reply
    • Verdade! Mas vai passar e vai melhorar, viu?

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook