Seu filho dorme na sua cama?

parents-sleeping-with-kids-photoTenho até medo do que vou dizer aqui, afinal, todos os blogs sérios pregam o contrário. Como não somos um blog sério, posso abrir o verbo: que delícia é dormir com o filho no meio. Pronto, falei.

Mas a culpa não é minha e sim do cara que criou a cama king size. Desde que uma dessas foi morar no meu quarto, conheci o paraíso. Fala sério: uma cama king para apenas o casal é um latifúndio improdutivo. Se o Incra me pegar, estou ferrada. Vão querer fazer reforma agrária no meu quarto. É desperdício de tempo, de espaço, de dinheiro. Eu imagino o lobo-mau falando: “Para que uma cama tãaaao grande, mamãe?”. “É para caber melhor a criancinha, seu lobo!”.

Tenho uma amiga que faz questão de dizer: “Aqui na minha casa, cada um tem o seu quarto. Mas todo mundo dorme no meu”. Hahahahaha! Eu não entro nessa polêmica e desconverso quando tocam no assunto. Finjo que sou politicamente correta (e agora todo mundo descobriu que não sou…he he he).

Pena que ficou difícil para mim, porque eu precisaria de uma cama ultra mega hiper giga king size para caber todo mundo na minha nova configuração familiar: papai, mamãe, uma pré-adolescente e trigêmeos bebês.

Muita gente adora dizer que isso atrapalha a vida do casal. Ora bolas, o que detona a vida conjugal é a falta de sono. Dormir com o filho no meio pode ser prático. Se a chupeta cair, você coloca. Se ele se descobrir, você cobre. Se ele tossir, você o aquece. Tudo sem precisar levantar da cama! Isso ajuda a vida do casal e até mesmo da humanidade, porque pessoas que dormem têm mais chances de serem tolerantes, amáveis e equilibradas.

Lá estou eu fazendo apologia de coisa “errada”, mas não posso deixar de expressar minha opinião. Por favor não me boicotem. Não precisa ser para sempre. Mas até os dezoito anos não faz mal nenhum, né?

WORKSHOP GRATUITO!

banner-empreenda-em-casa-jpeg

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

119 Comments

  1. O meu de seis anos dormiu até os dois anos de idade,pretendo fazer o msm com a casula q tem sete meses agora!!

    Post a Reply
  2. Hahaha, adorei! Quando consigo cochilar com meus filhos na cama, faço! Mas nunca mais consegui dormir à noite assim, primeiro porque ambos meus filhos se mexem MUITO e passam a noite me chutando e eu acordo com pé na cara. Segundo, porque eu não consigo relaxar com medo de me mexer e machuca-los e acordo toda dolorida. No nosso caso, então, melhor cada um no seu cada qual! 🙂

    Post a Reply
  3. O meu bebê tem 18 meses e dorme na cama comigo e meu marido pois eu morro de medo de deixar ele sozinho no berço e acontecer algo e eu não ver. Com ele na cama qualquer barulho tosse eu já acordo. Me sinto mais segura com ele na cama.

    Post a Reply
  4. Aqui Lavínia dorme no berço.mas qdo o sono ta meio agitado ela vem pra cama rapidinho..rs..só o papai que fica meio desconfortável mas não reclama..rs..é tão gostoso e acalma a bichinha…

    Post a Reply
  5. Acho que no seu caso, não são as crianças que dormem na sua cama, é vc que dorme na cama deles! Kkkkkkkk colchão no chão da sala por aqui tb reina! Kkkkkk

    Post a Reply
  6. Aqui em casa a cama do casal também é compartilhada. Acho bacana quando outras mães chegam da maternidade e já instalam os bebês em seus próprios quartos para que vão se acostumando a dormirem lá. Mas confesso que nunca tive coragem por uma série de fatores e por comodidade na hora das mamadas também. O meu mais novo está com 2 anos e 5 meses e nunca dormiu uma noite fora da nossa cama. Conheço pessoas que embora não digam, acham um absurdo uma criança dormir entre os pais. Crianças crescem tão rápido que entendo essa fase de dormir conosco como um plus para curtimos um pouco mais nosso pequeno.

    Post a Reply
  7. Aqui a bebê de dois meses dorme na cama desde que chegou e ainda não deu a menor vontade de tirar ela daqui!
    Colocamos os rolinhos “segura neném” na cama e cada um dorme com uma coberta pra evitar que vá pra cima dela.

    Post a Reply
  8. Kkkkkkkk, adorei! Não me sinto mais um ET no meio desse povo todo certinho. Minha filha tem 3 anos, lá pelas tantas lá vem ela pra nossa cama, e aí fica.

    Post a Reply
    • Kkkk como diz minha sogra, “Só não é bom quando vc está dormindo super gostoso, sonhando com uma praia paradisíaca e acorda com o lençol molhado. Olha pro lado e percebe que seu filho invadiu sua cama e fez xixi durante o sono” kkkkkkkk

      Post a Reply
    • Kkkkkkk, nem me fale. Tenho um ódio daqueles comerciais de fraldas que dizem que é 12 horas de sono traquilo. Tranquilo pra quem?
      Só se a criança não for grandinha como a minha que só usa fraldas a noite. Aí faz tudo e mais um pouco e vaza bonito. Praia é pouco, kkkkk

      Post a Reply
  9. Cama compartilhada me ajudou muito. Ela tava no berço e eu levantava 5x por noite. Tava o pó! Aí, coloquei colchão no chão e trouxe ela para dormir junto! Vida nova! Pra quem amamenta então… Não tem coisa melhor!

    Post a Reply
  10. O meu as veses coloco sim pois nao vejo nada de mas e tb eles crescem tao rapido q temos que aproveita .mas ele tb dorme de boa no berço

    Post a Reply
  11. As minhas tem seu quartinho,mas sempre que elas querem eu deixo sem nenhum problema,as vezes eu pergunto;
    Quer dormir na cama da mamãe?E recebo um não kkkk

    Post a Reply
  12. O meu dormiu ate os 4 meses, depois Amou o bercinho… masss foi chegar as férias e ele dormir 15 dias com a mamãe ele não quer mais o berço.. Não consigo dormir com ele na minha cama.. Não cabe kkkk

    Post a Reply
  13. A vida é de escolhas e ninguém tem direito de escolher por você… Eu prefiro a Juju na caminha dela, mas cada jeito tem suas vantagens né?!!!! De qualquer maneira, eu sempre deito com ela na cama dela e depois que ela dorme vou pro meu quarto… As vezes, capoto e fico por lá mesmo (RS)… É gostosinho!!!!!

    Post a Reply
  14. Eu confesso tenho um filho de 14 anos que só saiu da minha cama a 1 ano por ausa da chegada do irmão!!!! Eu não abro mão de dormir com meus filhos, eles crescem rápido e se desligam mais rápido ainda, por isso não abro mão de viver colada enquanto possso

    Post a Reply
  15. Gente!! Passando esse link em 3, 2, 1 para meu marido!!!! Ele vive se perguntando se estamos fazendo errado.

    Lá em casa a cama king ficou pequena e é um tal de pé para lá, braços para cá. Cheio de limites!! Limite da parede, só não vale cair da cama! AMEI saber que não sou a única 🙂

    Post a Reply
    • Hahahahaha! Por aqui, é certíssimo!!!! Grande beijo!

      Post a Reply
  16. Aqui tb compartilhamos a cama por 2 anos….atualmente ele já quer dormir no quarto dele sempre mas as vezes aparece no meio da madrugada e se enfia na nossa cama kkkk
    Lembrando que países mais sérios como Canadá e Finlândia recomendam cama compartilhada, desde que com segurança, por no mínimo 6 meses e relacionam a cama compartilhada a menores índices de morte súbita e sucesso na amamentação!!

    Post a Reply
  17. Eu compartilho minha cama com minhas duas filhas .. uma de 4anos e uma de 9meses e nunca me rancou um pedaço. Amo dormir com elas, me sinto mais protetora. Eu recomendo. Passa tão rápido.

    Post a Reply
  18. sim o meu dorme ele começou ja a dormir no hospital qdo ele fez o maior escandalo e um monte de infermeira veio ver e ele nao parava de chorar a minha sogra ja ficando desesperada ate q veio uma enfermeira e o colocou do meu lado e ele suspirou e dormiu desde então so na cama comigo ate tentei coloca lo no berço, mas sem sucesso.

    Post a Reply
  19. kkkkk
    antes de ter filhos q gente condena um monte de coisa… diz q não vai fazer…. ai depois q tem….
    faz tuuuudinhoooo!
    kkkkkkkkkkk

    Post a Reply
  20. O meu dorme cmg (sou mãe solteira, então sobra ainda mais espaço na cama ) e ainda dou de mama deitada, durmo e ainda acordo com o tetê de fora! Me julguem!!!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook