Seu filho dorme na sua cama?

parents-sleeping-with-kids-photoTenho até medo do que vou dizer aqui, afinal, todos os blogs sérios pregam o contrário. Como não somos um blog sério, posso abrir o verbo: que delícia é dormir com o filho no meio. Pronto, falei.

Mas a culpa não é minha e sim do cara que criou a cama king size. Desde que uma dessas foi morar no meu quarto, conheci o paraíso. Fala sério: uma cama king para apenas o casal é um latifúndio improdutivo. Se o Incra me pegar, estou ferrada. Vão querer fazer reforma agrária no meu quarto. É desperdício de tempo, de espaço, de dinheiro. Eu imagino o lobo-mau falando: “Para que uma cama tãaaao grande, mamãe?”. “É para caber melhor a criancinha, seu lobo!”.

Tenho uma amiga que faz questão de dizer: “Aqui na minha casa, cada um tem o seu quarto. Mas todo mundo dorme no meu”. Hahahahaha! Eu não entro nessa polêmica e desconverso quando tocam no assunto. Finjo que sou politicamente correta (e agora todo mundo descobriu que não sou…he he he).

Pena que ficou difícil para mim, porque eu precisaria de uma cama ultra mega hiper giga king size para caber todo mundo na minha nova configuração familiar: papai, mamãe, uma pré-adolescente e trigêmeos bebês.

Muita gente adora dizer que isso atrapalha a vida do casal. Ora bolas, o que detona a vida conjugal é a falta de sono. Dormir com o filho no meio pode ser prático. Se a chupeta cair, você coloca. Se ele se descobrir, você cobre. Se ele tossir, você o aquece. Tudo sem precisar levantar da cama! Isso ajuda a vida do casal e até mesmo da humanidade, porque pessoas que dormem têm mais chances de serem tolerantes, amáveis e equilibradas.

Lá estou eu fazendo apologia de coisa “errada”, mas não posso deixar de expressar minha opinião. Por favor não me boicotem. Não precisa ser para sempre. Mas até os dezoito anos não faz mal nenhum, né?

WORKSHOP GRATUITO!

banner-empreenda-em-casa-jpeg

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

119 Comments

  1. Aqui em casa também cada um tem seu quarto…. Mas… Todo mundo dorme no meu!!! Hehehehehe e vai ser assim enquanto eles quiserem sabe porque??? Por que passa muuuuuuito rápido e eu não quero ter saudade arrependida e sim saudade VIVIDA! Não tem nada mais gostoso que dormir com meus moleques e olha que eles já estão grandões…
    Você não me conhece mas sou sua prima!!!
    Beijos quádruplos pros meus priminhos lindos!!

    Post a Reply
    • Oi Valéria Granato! Prazer em conhecê-la, prima! Fala a verdade que não é bom demais dormir embolado? rs Grande beijo!

      Post a Reply
  2. Olha mãe pirada,o que eu fazia era o seguinte: eu dormia no quarto junto com meus filhos filhos( 3 também)mas cada um no seu berço. Assim estava ali perto pra qualquer coisa.Meu marido ficava em outro quarto separado. Não tinha condição do cara dormir junto,ja que ele tinha que trabalhar no dia seguinte e eu tava em licença maternidade. As crianças não nascem com manias,somos nós que sem querer botamos manias nela tipo,o bebe só dorme no escuro ou o bebe so dorme se for ninado no colo.são os adultos que fazem as crianças ficarem com mania, Se eu fosse você mãe pirada,parava ja com isso de dormir na mesma cama. Cada um sabe o que faz né?

    Post a Reply
    • Oi Gabriela! Realmente somos nós que colocamos manias nos filhotes e depois tentamos desesperadamente tirar! As mamadeiras da madrugada são um exemplo… Mas confesso que estou cada vez menos preocupada, porque não consigo a perfeição com essa filharada! O pior é que nunca consegui dormir com a galera toda minha cama porque não cabe! Quero comprar aquela ultra mega hiper king size…kkkkkkkkk

      Post a Reply
  3. Discordo, os filhos precisam de limites. Lá em casa já limitamos: na nossa cama só até aos vinte anos.

    Post a Reply
    • Ahahahaha! Morri! kkkkkk

      Post a Reply
  4. Eh prima, aqui é a mesma coisa.
    Compramos um king para Jean-Louis dormir com a gente sem apertar. Que delicia! O engraçado é que a cama dele é dele, o nosso quarto e a nossa cama, é da família.
    Qdo ele dorme 3 dias direto no quarto dele bate uma sauddaaaddee, aí a gente pede para dormir aqui e fazer bagunca, muito bom! Ja vai fazer 9 anos em outubro…
    Engraçado e o Yoshi tb. Dorme na cama com ele e fica chorando qdo acorda para subir na cama da familia, rs. A cama é alta para ele pular.
    NADA MELHOR DO QUE CAMA GIGANTE, CAMA FAMILIA!!!!!!!!

    Post a Reply
    • Vou ter que comprar a ultra mega hiper cama. Ou melhor, fazer sob encomenda! kkkkkk Grande beijo e obrigada!

      Post a Reply
  5. AMEI. Até setembro assunto encerrado! Bjo

    Post a Reply
    • Combinado. Aqui tb…rs

      Post a Reply
  6. Esse lance de limite é muito engraçado…Limite aqui em casa é administrável! Tudo uma questão de conversa e conversa e conversa e conversa… Tem gente que não tem “tempo” ou vontade. Meu filho dorme com a gente gostosinho, mas sabe que aquele espaço é do papai e mamãe, então dorme super de boa no quarto dele normalmente. Delícia dormir com filhos, mas só no início da noite pq no fim já to muída. Adorei seu texto! Parabéns pela forma de levar com sua família! Lindo! Bjo!

    Post a Reply
    • Obrigada, Roberta!!!

      Post a Reply
    • Obrigada, Roberta! Eu tb fico moída porque eles nos expulsam da cama, não é mesmo?

      Post a Reply
  7. Paola tudo que eu precisava ler rsrsrs, é maravilhoso dormir com minha filha!!! bejos e obrigada…

    Post a Reply
    • Eu amo também!!! Vou providenciar uma cama sob medida para os quatro filhos…rs Grande beijo e obrigada!

      Post a Reply
  8. Aí que bom saber q não sou a única!! UFA!! Ama olhar pró lado e ver meu filho dormindo, fico olhando admirando cada detalhe!! Olha tenho q aproveita está fase pois daqui a algum tempo sei q nem vai querer dormi CMG mais!! Rsrsrsrs então deixa eu curti mesmo, depois penso como tirar ele da minha cama!!

    Post a Reply
    • Tamires, ao publicar esse post descobri que não estamos sozinhas! Até acho que somos a maioria, mas muita gente faz escondido…rs Não se preocupe: até os dezoito anos, ele pula pra cama dele… Hahahahaha

      Post a Reply
  9. Tentei deixar ele no berço até um mês e meio mais ou menos quando o cansaço e as noites sem dormir me venceram e um dia sem querer dormimos na cama,nossa acordei super bem..e agora ele não sai mais de lá hauahau

    Post a Reply
  10. Não tenho problema com isso, logo os filhos crescem e deixam de querer nossa presença, td e transitório na vida, então se querem dormir com a mamãe dormem, um dia td passa!

    Post a Reply
  11. É até gostoso…mas agora que o baby tá grandinho quando ele dorme um pouquinho com a gente na cama, não me sinto confortável, parece q já vou deixar ele cair, msmo estando no meio pq ele já engatinha e desce da cama sozinho .

    Post a Reply
  12. Não, tenho gêmeos e nem caberiam todos na cama Eles tem o quarto deles e desde pequenos dormem cada um em seu berço

    Post a Reply
  13. Eu adoro! Fico me policiando pra não virar um hábito. Mas como é gostoso ter minha princesinha coladinha comigo a noite toda e ficar sentindo sua respiração e seu cheirinho! De vez em quando eu me permito esse chamego com ela e como ela dorme melhor comigo…rsrs❤❤❤❤

    Post a Reply
  14. Até hj gosto! De vez em qdo, claro! Conversamos até dormir. Rola um revezamento, já que tenho dois e já grandões.
    Rola um amor, uma cumplicidade, sem igual!

    Post a Reply
  15. Meu bebe sempre dormiu no berço,quando tinha seis meses ela foi pro quarto dela dormi sozinha sempre fiquei atenta principalmente nas primeiras noites mas foi uma maravilha depois que passou os três meses das cólicas ela dorme a noite inteira e se deixa vai ate o meio dia…isso que eu boto ela a dormi as dez….

    Post a Reply
  16. Admito meu pequeno dorme comigo e será assim até eu decidi que temos que mudar…

    Post a Reply
  17. Os meu dormem só que eles cresceram além da conta hahahhahahaha mas ainda se espremem

    Post a Reply
  18. Eu já nao gosto. Nenhum dos meus tres dorme ou dormiu comigo. Salvo algumas dias muito mau dormidos alias. Bom dia.

    Post a Reply
  19. Tem algo mais gostoso que o cheirinho deles? O abraço? Tudo? Os fungadinhos na gente? Eu amo viu. Nossa. Achava q era só eu. É melhor que dormir com marido.

    Post a Reply
  20. É mto bom ter eles no nosso meio, dando tapa na nossa cara, chute, cabeçada…rs… Qdo acorda e vc não pode mais dormir, puxão de cabelo… Hahaha… Tirando td isso e mto gostoso!! Eu amo

    Post a Reply
  21. Amei, obrigada por “confessar” publicamente… Eu já estava achando que EU era uma ET… Kkkkkkkk… Porque é ótimo ficar juntinhas…

    Post a Reply
    • Dorme sim! Jaja passa! Hoje em dia peço abraço pro Arthurzinho e ele diz… Tá bom, mamãe! Chega de abraco! Vamos aproveitar!

      Post a Reply
  22. Angelo Martins “Ora bolas, o que detona a vida conjugal é a falta de sono.” ahahaha help 🙂

    Post a Reply
  23. Realmente é uma delicia. Mas da p contar nos dedos as vezes que ele dormiu conosco.
    Depois a gente acostuma, sei lá.
    Não concordo, acho que perigoso, eu morria de medo e amamentar deitada e dormir e sufocar ele ou meu marido rolar encima dele. Por isso desde recém nascido é no berço.
    Eu colocava o berço encostado na minha cama assim ficava pertinho porém mais seguro no berço.

    Post a Reply
  24. A minha filha tem 3 meses e nunca dormiu. Ela se mexe demais! Se ela dormisse, seria só ela! Impossível o meu marido e eu dormirmos! Kkkkkkkkk
    Na gravidez me preparei psicologicamente pra dormirmos em quartos separados. “Lutei” bravamente no primeiro mês pra nem sentir o “gostinho gostoso ” de dormir com ela!
    Tenho alguns colegas que os filhos dormem até os 9 10 anos e o casal adora. Não julgo e não crítico de forma alguma, mas não quero isso pra mim e tenho receio de deixar ela dormir e acontecer a mesma coisa! Não tenho a menor dúvida que deve ser uma delícia mas não quero nem experimentar! Vai que eu gosto kkkkkkkkkk

    Post a Reply
  25. Estou esperando ela crescer um pouquinho mais para dormir algumas noites juntas rs. Não vejo a hora

    Post a Reply
  26. Concordo. Mas em qualquer situação a mulher e o filho vão ocupar 85% do espaço e o marido 15%. Isso é fato. Sendo tolerante, ótimo. 🙂

    Post a Reply
  27. Aqui até o momento nunca dormiu. Não tenho nada contra, mas morro de medo pq eu sou sonâmbula e meu marido é bem grande e dorme super pesado, tenho medo que ela sufoque ou caia. Ela dormia no Moisés do nosso lado e agora dorme no berço.

    Post a Reply
  28. Aqui fazemos cama compartilhada com o bebezao de 4 anos e meio é agora a princesa de 4 meses e dormimos super bem

    Post a Reply
  29. O meu só tem 4 meses e meio e nunca dormiu conosco ate hoje. Sempre no berço e no quarto dele, mas pode acontecer. Vou aprender com a experiências aqui relatadas.

    Post a Reply
  30. Os meus nunca dormiram comigo até por opção deles. Vinham por causa de dor resfriado pesadelo ficavam 2 minutos e iam embora pra cama deles. Mas é gostoso a proximidade o carinho e o cheirinho.

    Post a Reply
  31. Minha bebê de 5 meses desde os 2 meses dorme no quarto dela, com ela na minha cama dormimos muito mal, não me sinto segura.

    Post a Reply
  32. Eu amo minha bb dorme comigo, nunca usou o berço..adoro aquelas pernocas em cima de mim

    Post a Reply
  33. Não gosto e não me sentiria tranquila com ele na mesma cama comigo!! Meu bebê de seis meses sempre dormiu no berço. Ainda não me sinto segura dele dormir no quarto dele ,deixarei mais para frente. Não tenho nada contra quem faz, cada um sabe o que é melhor para si.

    Post a Reply
  34. Kkkkkkk…também adoro… Nem é pq meu filho quer, pois ele dorme no berço de boa…eu adoro dormi cheirando meu pequeno…

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook