Meu filho faz pirraça

Tem filho que mata a mãe de vergonha ao se jogar no chão, espernear, chorar sem parar, principalmente quando há platéia por perto. Isso não acontece comigo. Não porque eles não façam pirraça (fazem muiiiita), mas sim porque não sinto mais um pingo de vergonha!

Minha filha mais velha, hoje com dez anos, foi muito pirracenta e eu ficava encabulada com os olhares de condenação. Agora, meus amigos, ganhei trigêmeos gritantes, que estão no auge da pirraça, com seus vinte meses de pura fofura e rebeldia.

Consigo ler o balãozinho na cabeça das pessoas: “Será que essa mãe não tem pulso?”, “Ela não tem controle sobre os filhos”, “Coitada dela”… Sim, eu tenho pulso. Inclusive consegui domar a filhota mais velha, que hoje é uma lady.

No entanto, quando o assunto são os trigêmeos, confesso que passo sufoco… Criança age por imitação. Aqui em casa, se um dos bebês coloca o dedo no nariz, o segundo faz o mesmo e o terceiro também. Eles simplesmente se copiam o tempo todo. Então, quando um rola no chão esperneando, os outros dois fazem exatamente igual. Qualquer chorinho vira histeria coletiva! É nessa que eu pago mico sempre quando estou em público.

Mas, quando estamos só nós em casa, fico realizada com o festival de gracinhas que faz tudo valer à pena. Sim, eles também imitam as fofurices dos irmãos e a gente ri o dia inteiro. É um showzinho exclusivo para nós, que ninguém mais vê!

No entanto, em ambientes estranhos ou na frente de desconhecidos, eles simplesmente dão ataques. Tentamos fazer uma sessão de fotos bonita, daquelas com caras angelicais de família normal. Deu choradeira na certa, então assumimos o lado maluco da situação e fizemos todas as fotos piradas, como essa aí. Muito mais condizente com a nossa doida realidade!

familia paint

Então, continuo aqui, aos trancos e barrancos, seguindo a tática que usei para domar a primogênita, cujos detalhes prometo postar em breve. O lado bom é que isso não me constrange mais. Nosso caso é muito particular e não fico triste com os olhares de condenação. É surreal mesmo. Concordo. Como sempre digo nos posts, não precisa ter pena! Já me acostumei, viu? E sei que isso passa.

Leia também:

O sufoco de viajar com trigêmeos!

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

28 Comments

  1. Imagino o meu mais novo tambem !!imagino vç com tres da mesma idade !!força muita força e paciéncia !!

    Post a Reply
  2. Éhhh Paola…vc é minha inspiração!! Quando te vi pela primeira vez no programa da Fátima Bernardes, pensei: “Meu Deus, se ela consegue com 3, eu tenho que conseguir com 1 só rsrs”. E é isso…seguindo em frente com choros e pirraças. Caio vai fazer 3 meses e as vezes faz cada escândalo que fico com as buchechas pegando fogo kkk imagina quando tiver maiorzinho!!!!

    Post a Reply
  3. A risada da mais velha é a melhor! rsrsrsrsrsrs Que a Força esteja com você 😉

    Post a Reply
  4. Nao tem motivos pras pessoas fazerem cara feia,todos nos fomos bebes e bebes pirraçam, nem q seja uma vez na vida kkkk

    Post a Reply
  5. Esquenta não mãe pirada, tmj.. .E Deus tá vendo azamigas que não tem filhos olhando e fazendo mil reprovações e críticas no pensamento. …shuashuashua kkk

    Post a Reply
  6. A criança não sabe expressar como se sente com determ determinados sentimentos, logo vem a birra. Os adultos que devem saber lidar com isso.

    Post a Reply
  7. Minha primogênita tem 18 anos,era chantagista (até hoje é, kkkkkkkk), agora tenho uma bebê de 2 meses a diferença de idade é enorme, vejo os sobrinhos como são birrentos e fico me imaginando quando ela começar com essas birras,cofesso que hoje sou mais paciente

    Post a Reply
  8. kkkkkkkkk como sempre digo: quero ver brigarem por uma vassoura aos 15!!! kkkkkkkk

    Post a Reply
  9. eu sou mae de gemeas elas estao com 7 meses e estao ficando mt pirracentas e choronas me disseram q e por causa dos dentes… o q vc usa ou usou nos seus bebes na primeira dentição? #socorro rsrs’

    Post a Reply
    • Uso um creme chamado Nenedent, mas eles continuam pirracentos…rs

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da semana | Mãe Pirada - […] AS PIRRAÇAS DOS MEUS FILHOS! […]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook