Meu filho vai às festas sozinho

Você percebe que a idade vai chegando quando seu filho sai para a festinha sozinho e você ainda pede para trazer um pedaço de bolo. Agora é assim: a partir de uns 7 anos de idade (ou antes), começam a pipocar na mochila dos filhotes os convites com os horários de levar e buscar (= você não foi convidado).

De coração, adorei essa nova fase porque às vezes estamos tão cansados que preferimos mesmo ficar em casa. Isso também facilitou minha rotina atual, porque vida social e trigêmeos bebês não combinam. Seria uma mão-de-obra ter que levar a turma toda a cada evento. Fora que eu teria pena do aniversariante, pois viramos a família “convide um, leve seis”.

Mas essa nova etapa abre uma porta para outros tipos de preocupação, afinal toda situação nova deixa a gente com medo. Sigo sempre os mesmos critérios: verifico se o local é fechado, se há um adulto vigiando a porta, se os outros amiguinhos vão, se os pais do aniversariante estão (preciso ter contato visual com eles), etc. Se for festinha dos amigos da escola, melhor ainda, pois já conhecemos a maioria dos pais. Respeitados esses critérios, é claro que eu deixo, porque quero ver minha filha feliz e também desejo que os amiguinhos venham ao aniversário dela.

Mas não foi sempre tão tranquilo assim… Na primeira festinha, confesso que minha vontade era estacionar o carro na porta do local, abaixar o banco do carro e ficar camuflada lá dentro até a hora de buscar. Tá bom… Já fiz isso. Juro que foi uma vezinha só. Mas acabamos relaxando, porque percebemos que vai ser assim daqui para frente. Não podemos privá-los da vida social. Nós, pais, seremos cada vez mais personas non gratas nos eventos.

Em breve, vamos recomeçar os eventos presenciais com os trigêmeos. Mas, por enquanto, fico aqui em casa quietinha, esperando ansiosamente o retorno da filhota mais velha, de preferência com um pratinho de bolo na mão.

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

5 Comments

  1. Devo dizer que adorei essa de levar e buscar e não ficar na festa… momento descanso!

    Post a Reply
    • Eu tb estou tão cansada que prefiro ficar esperando o pratinho de bolo em casa!

      Post a Reply
  2. Como assim ser convidada para festas??? Hoje todas as festas são no colégio!!!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook