Por Camila Granato
Oi! Essa semana vou dar algumas dicas para que o prato preferido da casa fique ainda melhor e possa ser incluído na alimentação dos pequenos trazendo novos sabores e mas sem esquecer dos nutrientes.
E para esta semana separei uma receita que é a queridinha do Papai e que foi apresentada recentemente à pequena, que claro, adorou. Até porque coisa boa é difícil de não gostar de cara.
A parte mais legal dessa turbinada, é que além de não alterar nada no sabor dá uma cor mais bonita ao molho de tomate. Além disso, fiz algumas outras alterações: Nada de bebida alcoólica (ao contrário do que dizem, ela não evapora da comida), nada de champignon (conservas são muito ricas em sódio) e nada de batata palha (por motivos óbvios).
Então vamos à receitinha? Aproveitem que essa semana tem feriado e façam para a família inteira.

Estrogonofe de frango (dá pra congelar, se não adicionar o creme de leite)
1 kg de filé de peito de frango picado em quadradinhos
500 ml de molho de tomate enriquecido com cenoura (usei um congelado que tinha feito numa promo de tomates)
1 cebola grande
Creme de leite (usei o de latinha porque gosto da textura mais cremosa, mas você pode usar o fresco se preferir)
Modo de preparo
Refogue as cebolas em óleo vegetal (eu usei de girassol) até que fiquem bem douradas. Esse caramelo feito pelo açúcar da cebola dá um toque de cor e sabor especiais ao frango.
Quando estiverem bem douradinhas, adicione os cubinhos de frango e refogue bem. Refogue até que todos os pedacinhos de frango estejam dourados. E então adicione o molho.
Deixe ferver uns 10 minutos para incorporar bem os sabores, acerte o sal. (Se quiser separar um pouco para congelar, aqui é o momento). Depois, desligue o fogo e adicione o creme de leite.
Sirva imediatamente.
Boa semana e até a próxima!
Camila Granato é a titia do quarteto fantástico da Mãe Pirada e mãe da Maitê, de 2 anos. Jornalista apaixonada por gastronomia, concluiu o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha pelo Senac.