Pirei Também, por Keila Silva


Já imaginou ter quatro filhos por opção (QUATRO GESTAÇÕES PLANEJADAS) ? Passar por dois partos normais no hospital e dois partos naturais EM CASA? Trazemos hoje a incrível história da Keila Silva, mãe apaixonada e também blogueira, do Dotes & Rubis!  https://www.doteserubis.com 

 

PIREI TAMBÉM, por Keila Silva

blog-collage

Na hora do sim, na verdade, um pouco antes, durante a pregação do pastor, as brincadeiras rolavam soltas. Casamos num clima bem descontraído. Numa dessas, o pastor começa a falar dos filhos que viriam e o meu marido, então noivo, solta a gracinha que teríamos 5 filhos. Todos morreram de rir, do tipo “quero ver?”, “deixa vir o primeiro”… E o meu marido, do tipo “vocês verão… hauhauhau” (acrescente uma risada de quem está planejando algo mirabolante tá?).

Pois bem, anos depois, já com uns 3 filhos (ou com 2 e grávida do terceiro), uma amiga minha de infância, admirada com tanta criança, me relembra da época em que eu falava que não teria filhos, seria uma mulher livre e desimpedida, oi?? Jura que eu falava isso? Adolescente não sabe o que é bom na vida mesmo! Como assim eu não queria ter filhos?! Resumindo, não sei da onde veio essa ideia/vontade/disposição de ter 4 filhos, isso mesmo, 4 filhos, em uma linda escadinha 8,6,5,3.

Você vai pensar: ela deve ser filha única. Não sou, tenho um irmão, nunca nem quis que minha mãe tivesse mais filhos, era bem tranquila com isso, então sem traumas aparentes. A segunda pergunta: então seu marido era filho único? Não, tinha, tinha não, tem, graças a Deus, uma irmã, super ok também. Terceira pergunta: foi acidente? Também não, a gente queria 5 e acabamos parando nos 4, (será? rsrsrs). Mamãe e mais uma dúzia de pessoas enfartariam, então paramos nos 4.

Como diriam na minha terrinha, ” a bicha é doida mesmo”. Pode assumir que você chegou nessa conclusão vai? Quem em sã consciência, nos tempos de hoje, com tantas dificuldades engravida 4 vezes e ainda gosta? Gente não posso ver ou no caso escutar casos de crianças para adoção, me coço querendo, meu marido a mesma coisa, ainda temos a esperança de aumentar a turma adotando 😉 .

Quando paro para analisar friamente, vejo que Deus me capacitou e me deu muito amor e uma disposição que eu definitivamente não tinha antes deles. Eu sou uma pessoa mais pro lado da tranquilidade, toda artística e sentimental, chorooona que só. Virei uma leoa, até chata. Quando o assunto são os meus filhos, me transformo, é incrível.

Querem saber mais desses 8 anos de maternidade desse considerável número de crias? Tive 2 partos normais no hospital, por coincidência foram os partos dos meninos, e 2 partos naturais, em casa, que foram as 2 meninas. Amamentei pouco, mínimo de 6 meses e máximo de 10 meses. Por algum motivo, nunca tive leite em abundância e olha que deixava os bezerrinhos mamando à vontade. Coisas da vida né?

Nunca tive babá, quando morava no exterior não tinha ajuda nenhuma. Tinha “só” 2 filhos (ok, ok, pode brigar comigo que de “só” ter 2 filhos já é coisa pra caramba). Quando me mudei pro Brasil, me rendi à ajuda de uma empregada de segunda a sexta. Os finais de semana são meus. Fiz homeschooling com os mais velhos por um tempo antes deles entrarem na escola. Não trabalho fora desde que comecei a ter filhos, assumi a dona de casa em mim, estou cada dia mais minimalista, em tudo, fui dando os móveis, as roupas, diminuindo a quantidade de comida armazenada e aprendendo a ser feliz com o necessário. Não sei se é comum para as famílias com um numero de filhos maior ir ficando muito prática ou se foi uma mudança interna minha, só sei que tem sido assim.

Há vários altos e baixos e crises existenciais, dias de pura alegria e dias de uma irritabilidade monstro, aprendi a me controlar, aprendi a ceder e aprendi mais um monte de coisas, em contra partida protelo mais um bocado de coisas e vou empurrando com a barriga quando dá, ahhhh barriga cada dia dia mais magrinha tá? Corro milhas atrás do prejuízo, malho em casa com os bacuris pulando na minha cara, fia não dá pra barangar não, gatinha na rasteirinha kkkk

Curtiram meninas? Quem quer mais filho aí geeente?

Quer acessar o blog da Keila? Clica aí embaixo!

https://www.doteserubis.com

E você? Me conta, amiga, por que você pirou, hein? Escreve, vai? Vou adorar ouvir sua história!

contato@maepirada.com.br

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

24 Comments

  1. Feliz com o necessário! Adorei! Se eu não tivesse perdido dois bebês antes do meu menino também teria quatro… Engravidar não digo, mas adotar eu quero!

    Post a Reply
  2. Eu tenho 4 filhos mas em idades bem diferentes 23, 21, 11 e 2 anos e 7meses. É uma experiência muito boa ter um BB em casa ainda amo amo amo… Ah amamentei as 2 primeiras por 4 anos e a caçulinha ainda mama… Mas to tentando tirar.

    Post a Reply
  3. Uau essa aí é demais! Queria que meu marido topasse kkkkkk. Mas como vc sabe, amiga, isso implicaria sair do RJ. Parabéns Keila!

    Post a Reply
    • Obrigada Musa, Fala pro seu marido, “vamos tentar mais 1 o máximo que pode acontecer é vir 3 igual a Paola”, pouca coisa kkkk, ah eu saí do Rio 😉

      Post a Reply
    • Hahahaha mas agora pra mim também não dá não. Eu tambem falo assim mas nao tenho certeza. Quem sabe nos próximos anos. Ele não tá no facebook, posso dizer kkkkk. Eu tenho muita vontade de sair do Rio. Quem sabe? 🙂

      Post a Reply
  4. É tão raro achar mães com mais de 3 filhos, Margarida e Caroline um abraço apertado em vcs kkkk #tamojunto

    Post a Reply
  5. Tenho 3! 2 planejados e 1 no susto. Meu marido fez vasectomia, pois ,eu tenho hemorragia com anticoncepcionais
    Todos dizem que vasectomia é um método seguro.
    Mas vivo apavorada. Quase sempre tenho pesadelos de que estou grávida novamente!
    Rezo todos os dias para que isso não aconteça comigo!
    Trauma!

    Post a Reply
  6. q coragem mulher rs tenho um e as vezes da vomdade d abri a porta e sair correndo com uma melancia ma cabeça gosto d ver mulheres assim com vontade d ter mais doque um parabéns.

    Post a Reply
  7. Também tenho 3 filhos, a diferença de idade é de 2 anos, 6, 4, e 2. E meu marido quer que a gente tenha mais! As vezes realmente dá vontade de sair correndo e sumir um pouco. Minha casa parece um hospício, são gritos e mais gritos. Eles me deixam muito pirada.

    Post a Reply
  8. eu tenho 5 filhos mas confesso q os 3 ultimos vieram no susto mas amoo meus filhos e estou bem contente. Tenho 4 meninos e a ultima veio uma menininha

    Post a Reply
  9. Tenho duas e quase fico doida…Vcs são muito corajosas…mas filho é sempre uma bênção…Bjos

    Post a Reply
  10. Gente, amei conhecer essa turma com muitos filhos! E a Regiane Guedes conseguiu me superar! kkkkkkkk

    Post a Reply
  11. P vc tbm Keila Silva apesar dr sofremos com algumas pessoas ignorantes q falam Nossa quanto filhos. Mas adoro encontrar mães como eu

    Post a Reply
  12. Fui mãe solteira duas vezes. Já tinha desistido de relacionamentos quando conheci meu marido…ele cria o filho desde pequeno. Fomos morar juntos e eu assumi o menino dele e ele os meus….fazem 5 anos e hoje eles tem 5, 8 e 9 anos…é uma loucura, nossa vida é toda em função deles…tem dias que tenho vontade de sair correndo…mas é bm demais ter essas pessoinhas tão especiais na nossa volta…Temos vontade de te r mais um e as pessoa me criticam, usando o lado financeiro comi justificativa. Uma frase da Keila me confortou o coração, pois eu penso assim também. Precisamos muito pouco pra ser feliz . Vivemos com simplicidade, tenho um bom emprego, nunca nos faltou nada….amo ser mãe! E se vier mais um…vai ser muito amado!!!!

    Post a Reply
    • Parabéns para seus filhotes, Rosana Samy!!! Muita luz para sua família!!!

      Post a Reply
    • É verdade, a gente vai se adaptando, as fases de mais per renque que passamos as crianças nem perceberam, eles sempre se focaram na diversão e nas coisas legais que eles faziam,crianças nos ensinam o valor do amor que dinheiro nenhum paga, beijos Rosana

      Post a Reply
  13. Tenho 4 filhos todos homens meu primogênito tem 12 anos os gêmeos tem 2 e meio e meu bebê surpresa tem 1 ano confesso tem horas que é muito difícil trabalho fora ainda beijooo

    Post a Reply
  14. Que lindo! Tenho 3 filhos (eram para ser 4) e queria muito engravidar mais uma vez… Não entendo porque as pessoas se assustam tanto quando falo isso, quero ter filhos e não matar ninguém…

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook