Relato de parto, por Juliana Mendes


unnamed (1)

Maria Fernanda estava prevista para dia 29/08/15 quando completaria 40 semanas de gravidez, porém já no dia 31 de agosto ela não tinha dado sinal de nada. Decidi que naquele dia tomaríamos uma atitude (meu marido, meu obstetra e eu) sobre o nascimento dela.

Fomos à consulta médica já marcada e conversamos com meu médico sobre os riscos e normalidades quando a gravidez passa das 40 semanas. Ele explicou que até poderíamos aguardar até as 42 semanas mas com monitoração de 3 em 3 dias na maternidade escolhida, mas que ela já poderia nascer bastava que eu fosse para a maternidade, pois minha bebe já estava mais que pronta.

Saímos do consultório médico direto para a a maternidade, minha mãe, meu marido e eu. Por volta das 13h chegamos à maternidade, passamos pela triagem e eu anunciei que estava em pós-datismo, queria verificar como estava o bebê e induzir meu parto, queria parto normal. E assim passei a tarde fazendo cardiotoco, medindo diabetes, fazendo USG, etc, já eram 19h quando fui avaliada por uma médica que resumiria a situação, estava tudo OK com Maria, era pós-datismo realmente e já ficaria internada.

Felicidade total por saber o quão perto estava a hora de ver a carinha da minha filha. Demos entrada, pegamos o quarto 712 e enquanto o marido preparava internação, trazia bagagens para o quarto, eu estava sendo preparada (roupa de hospital, sala de parto normal, exame de toque, preparação das pulseiras) .

Às 21:30 começou a indução com uma pílula intravaginal de 4 em 4h e no máximo 3 pílulas, ou seja, 12h para provocar cólicas, cólica ritmada para dilatar. Após 12h nada de dilatação, nenhum dedo sequer, mas as cólicas estavam ritmadas e muuuuuito doloridas, era hora de repensar o caso, porém decidi aguardar mais um pouco já que estava mantendo o ritmo da contração.

Quando trocou o plantão da maternidade veio um médico muito sensato e me ajudou a optar pela cesárea antes que me cansasse mais do que já estava. Às 14h definiu-se que seria cesárea, só esperamos pela sala de parto com janela para que nossos familiares assistissem o parto.

Cheguei à sala 3 às 15:20, anestesia(um choque elétrico é só) sonda na bexiga, não senti mais nada da metade pra baixo…mesmo.

01/09/2015 às 15:47: nasceu minha baby saudável e amada com notas 9 e 10 de apgar  então fui pra sala de repouso até conseguir mexer a perna e falar meu nome/data de nascimento a cada 3 minutos kkkkkkk

unnamed

19:10 fui pro quarto encontrar com Maria Fernanda que também estava indo pra lá e ver os familiares ansiosos, minha mãe, minha cunhada e meus 2 enteados, ah meu marido claro que assistiu o parto, também passou todas essas horas ao meu lado. Ela pegou o peito rapidamente, tomei banho após 6h com auxílio de enfermeira, retirei a sonda e não dormi só olhando minha filha hahahaha

Viemos pra casa 4 dias depois pra curtir nossos dias felizes com Maria!

FOTOS

Obrigada, mamãe, por compartilhar esse momento! Você tem uma história bacana pra contar? Basta escrever para contato@maepirada.com.br e enviar uma foto sua com o(s) filhote(s)!  Vamos ficar muito felizes!

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

12 Comments

    • Talvez deve ser procedimento do hospital ou entao do medico msm.
      Visto q normal cesarea sao 3 dias de internaçao + 1 dia q ela ficou internada para a induçao..
      Bom, creio eu q seja isso..rsss

      Post a Reply
  1. Lindas…. Parabéns. Felicidades. Eu tenho 2 menininhas e me arrepia cada vez que escuto uma história de um parto. Logo lembro das minhas 2 experiências maravilhosas. Momento Divino. A presença de Deus!!!

    Post a Reply
  2. Relato de parto por aqui é o q não falta, estou na quarta gestacao. Rs… Mas tive partos tranquilos. Todos cesarea por opção. Mas todos bem. Deus ajude q esse tbm seja tranquilo!

    Post a Reply
  3. 40 semanas de gravidez não é um pós datismo preocupante. 42 semanas sim… e se o colo estivesse fechado, nem com miso ele abriria..Uma pena, uma mãe que queria o parto normal foi engolida pelo sistema 🙁

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook