Queria contar a história da minha gravidez e parto super complicados aqui! Rs. Quando eu e meu (na época) namorado tínhamos quase 1 ano de namoro descobrimos que estávamos esperando um bebê. As chances disso acontecer eram mínimas por tantos fatores e ficamos muito felizes (depois do desespero inicial). Contar para nossos pais foi realmente uma aventura, das nem tão divertidas. Rs.
Logo procuramos um obstetra que nos foi indicado e ele me disse que por causa da obesidade minha gravidez era de risco. Durante a gravidez precisei monitorar de perto minha glicose e minha pressão, e mesmo assim acabei com obesidade gestacional e pressão alta.
Quando estava de 37 semanas, em um domingo, acordei com a pressão em 16/9 mesmo tomando todos os remédios direitinho. Corri pro hospital, onde me deram remédios (sim, plural) para a pressão e mediram novamente depois de 2 horas. Como ainda continuava com a pressão em 16/9 pedimos meu médico para ir ao hospital e ele preferiu me manter internada, onde fiquei por quatro longos dias. Na quarta tinha 2 cm de dilatação, mas nem sinal do trabalho de parto. Então o médico disse para ficar tranquila e voltar na segunda cedo para ganhar o Victor.
Tentaríamos uma indução porque eu queria muito o parto normal e tinha todo um plano de parto e muitos sonhos em relação a esse momento. Cheguei no hospital às 7 da manhã e começamos a indução (pra quem não sabe, ela é feita com comprimidos enormes colocados nada confortavelmente ao lado da bolsa para induzir o trabalho de parto a começar) às 9.
Não senti nada até mais ou menos 12 horas, quando foi colocado um segundo, e depois um terceiro umas 15 horas. Às 17 horas a dor já era muito forte, mas eu tinha 3 cm de dilatação apenas… foi colocado mais um comprimido e eu senti ainda mais dor, mas às 19 horas ainda tinha os mesmos 3 cm de dilatação.
O obstetra resolveu então me levar para o bloco, para tentar ocitocina. Por volta de 20:30 eu não aguentava mais ter contrações e a dor era insuportável. Então meu médico disse que poderíamos ficar tentando até de manhã e existia o risco de continuar apenas com 3 cm de dilatação e acabarmos tendo que fazer a cirurgia. Eu estava exausta e muito ansiosa, entao resolvemos pela cesariana.
A cirurgia correu muito bem e Victor nasceu às 21:30, dia 15 de dezembro de 2014, super saudável. Eu tive uma pequena hemorragia e eles tiveram dificuldade de me fechar, mas no fim deu tudo super certo e subimos logo para o quarto.
Sim, não nego que os primeiros 15 dias depois do parto foram muuuito dolorosos… creio que o parto normal teria sido bem melhor por isso. Mas precisei aceitar o que pude fazer. O importante é a saúde. Minha e do meu filho. Me sinto realmente muito grata por ter tido um obstetra que tentou fazer prevalecer a minha vontade até quando deu e que quando foi necessário soube guiar a situação para que não fosse traumática para nenhum de nós. Acho que esse sim é o bom médico!!!
Obrigada, mamãe, por compartilhar sua história!!! Como temos muitos relatos na fila, estamos agendando as histórias por ordem de chegada! Quer mandar seu relato? Basta escrever para contato@maepirada.com.br e enviar uma foto!
17 de novembro de 2015
A minha, por conta da síndrome HELP, foi a 22/16! Não sei como não tive um derrame… Pra abaixar não tinha remédio, só fazendo o parto mesmo!