Relato de parto, por Fabiana Soares

Fabiana Soares e seu parto inesquecível

12096248_1090329507652077_7862609668920491757_n

Fabiana e Caio

Olá, meu nome é Fabiana Soares, tenho 31 anos e sou mamãe de primeiríssima viagem. Vou contar como foi meu parto porque ainda está fresquinho na minha memória. Vamos lá…

Eu engravidei devido a uma pílula do dia seguinte que não funcionou, é claro. Sou solteira, tive uma gravidez um pouco turbulenta…mas enfim…sempre pedi a Deus que fosse parto normal. Minha mãe é falecida há dois anos e não esqueço do que ela sempre me disse: “minha filha, se algum dia engravidar faça o possível que seja parto normal, a recuperação é mais tranquila e rápida”.

Acho que ela sempre falou isso devido ter feito duas cesárias nada fáceis. E eu, com isso em mente, só pensava no meu parto. Ignorei o que as pessoas diziam em relação à dor e segui em frente com meu pensamento e fé. Me cadasttei em um site de bebês no qual recebia informativos semanais sobre a gestação e ficava atenta a todas as dicas, inclusive as que falavam sobre o momento do parto.

A minha obstetra me disse que eu teria o Caio do dia 27 de julho até o dia 09 de agosto desse ano. Pois bem, dia 26 de julho, em um domingo por volta das 18 horas comecei a sentir a tal contração…

Um pouco mais tarde, quando fui urinar, observei algo na minha calcinha e, conforme o que eu tinha lido, seria o rompimento do tampão mucoso… A partir daí, as dores foram se intensificando…

Cheguei a tomar um banho morno na esperança de ser um alarme falso, porém as dores só foram ficando mas fortes ainda e aí eu percebi que tinha que ir pro hospital. E fui… Por volta das 22 horas, cheguei no hospital com 3 de dilatação… Com isso me colocaram pra monitorar o coração do meu Caio.

Terminei o exame mas não havia obstetra… Todos estavam em trabalho de parto… O tempo foi passando e as dores se tornaram insuportáveissssss. Quando uma obstetra voltou para revisão, eu já fui encaminhada logo para ela me ver… Nisso já estava com 9 de dilatação… Foi aquele corre corre: tira roupa…coloca roupão…chama acompanhante e fui pra sala de parto…

Já não conseguia controlar a respiração… O desespero devido à dor era tremendoooo. A obstetra falou calmamente comigo pedindo para eu respirar tranquila e ainda perguntou o nome do bebê. Me disse ainda se eu queria um parto rápido ou demorado?? Eu disse que queria que fosse rápido pelo amor de Deus rsrs … Ela então me explicou rapidamente sobre o parto humanizado e lá fomos nós…

Eu sentada numa espécie de uma banquinho de frente pra médica e só me restava fazer força … Depois de algum tempo a minha bolsa estourou e Caio estava cada vez mais perto de vir ao mundo… Achei que não fosse conseguir pois já não tinha forças nas pernas… Foi quando pedi a médica para ir pra maca pois não estava mais aguentando…

Assim foi feito e foi lá que, vindo mais uma contração, saiu a cabeça do Caio e quando veio a última contração da minha vida… rsrs  Eu pensei: ” term que ser agora”. Tirei forças de onde não tinha e com um grito de misericórdia, Caio veio ao mundo já no dia 27 de julho de 2015 às 03:55 da madruga…

Eu estava arrasada mas com sensação de missão cumprida e um alívio imediato que pareceu mágica. Ouvi o chorinho do meu príncipe e logo em seguida o vi parar e chupar seu dedinho (que fofo)… O colocaram em meus braços e foi a cena mais linda de toda a minha vida…

E é assim que ele está no momento…em meus braços , dormindo, enquanto relato isso a vocês. Hoje ele está com 2 meses e 3 semanas com muita saúde e eu aprendendo a cada dia a ser uma mãe melhor que ontem para o meu filhusco. Espero que vocês tenham gostado…fiquem com Deus. Bjussss <3

Obrigada, mamãe, por compartilhar sua história! 

MAIS RELATOS DE PARTO!

Relato de parto, por Luciana Cardoso

Relato de parto, por Bruna Caldeira

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

8 Comments

  1. Parabéns Fabiana! Demais saber que a médica respeitou sua decisão! Hoje em dia é uma luta conseguir um parto humanizado!

    Post a Reply
  2. Meninas foi um anjo posso dizer assim…uma médica com uma paciência gigantesca…graças a Deus!!!

    Post a Reply
  3. Linda sua história. Eu quero muito uma parto normal, estou com 19 semanas e tenho muito medo de tentarem me empurrar um cesária ou procedimentos não recomendados em um parto normal (é o mal de hospital particular). Mas rezo muito a Deus q ilumine meu parto e a chegada do meu Miguel.

    Post a Reply
    • Bárbara, que tudo ocorra como você sonhou e que o Miguel venha com muita saúde! Grande beijo!

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da semana | Mãe Pirada - […] Para as futuras mamães, estreamos a série RELATOS DE PARTO!  […]
  2. Relato de parto, por Carla Carvalho | Mãe Pirada - […]  Relato de Parto, por Fabiana Soares […]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook