Fabiana Soares e seu parto inesquecível
Olá, meu nome é Fabiana Soares, tenho 31 anos e sou mamãe de primeiríssima viagem. Vou contar como foi meu parto porque ainda está fresquinho na minha memória. Vamos lá…
Eu engravidei devido a uma pílula do dia seguinte que não funcionou, é claro. Sou solteira, tive uma gravidez um pouco turbulenta…mas enfim…sempre pedi a Deus que fosse parto normal. Minha mãe é falecida há dois anos e não esqueço do que ela sempre me disse: “minha filha, se algum dia engravidar faça o possível que seja parto normal, a recuperação é mais tranquila e rápida”.
Acho que ela sempre falou isso devido ter feito duas cesárias nada fáceis. E eu, com isso em mente, só pensava no meu parto. Ignorei o que as pessoas diziam em relação à dor e segui em frente com meu pensamento e fé. Me cadasttei em um site de bebês no qual recebia informativos semanais sobre a gestação e ficava atenta a todas as dicas, inclusive as que falavam sobre o momento do parto.
A minha obstetra me disse que eu teria o Caio do dia 27 de julho até o dia 09 de agosto desse ano. Pois bem, dia 26 de julho, em um domingo por volta das 18 horas comecei a sentir a tal contração…
Um pouco mais tarde, quando fui urinar, observei algo na minha calcinha e, conforme o que eu tinha lido, seria o rompimento do tampão mucoso… A partir daí, as dores foram se intensificando…
Cheguei a tomar um banho morno na esperança de ser um alarme falso, porém as dores só foram ficando mas fortes ainda e aí eu percebi que tinha que ir pro hospital. E fui… Por volta das 22 horas, cheguei no hospital com 3 de dilatação… Com isso me colocaram pra monitorar o coração do meu Caio.
Terminei o exame mas não havia obstetra… Todos estavam em trabalho de parto… O tempo foi passando e as dores se tornaram insuportáveissssss. Quando uma obstetra voltou para revisão, eu já fui encaminhada logo para ela me ver… Nisso já estava com 9 de dilatação… Foi aquele corre corre: tira roupa…coloca roupão…chama acompanhante e fui pra sala de parto…
Já não conseguia controlar a respiração… O desespero devido à dor era tremendoooo. A obstetra falou calmamente comigo pedindo para eu respirar tranquila e ainda perguntou o nome do bebê. Me disse ainda se eu queria um parto rápido ou demorado?? Eu disse que queria que fosse rápido pelo amor de Deus rsrs … Ela então me explicou rapidamente sobre o parto humanizado e lá fomos nós…
Eu sentada numa espécie de uma banquinho de frente pra médica e só me restava fazer força … Depois de algum tempo a minha bolsa estourou e Caio estava cada vez mais perto de vir ao mundo… Achei que não fosse conseguir pois já não tinha forças nas pernas… Foi quando pedi a médica para ir pra maca pois não estava mais aguentando…
Assim foi feito e foi lá que, vindo mais uma contração, saiu a cabeça do Caio e quando veio a última contração da minha vida… rsrs Eu pensei: ” term que ser agora”. Tirei forças de onde não tinha e com um grito de misericórdia, Caio veio ao mundo já no dia 27 de julho de 2015 às 03:55 da madruga…
Eu estava arrasada mas com sensação de missão cumprida e um alívio imediato que pareceu mágica. Ouvi o chorinho do meu príncipe e logo em seguida o vi parar e chupar seu dedinho (que fofo)… O colocaram em meus braços e foi a cena mais linda de toda a minha vida…
E é assim que ele está no momento…em meus braços , dormindo, enquanto relato isso a vocês. Hoje ele está com 2 meses e 3 semanas com muita saúde e eu aprendendo a cada dia a ser uma mãe melhor que ontem para o meu filhusco. Espero que vocês tenham gostado…fiquem com Deus. Bjussss <3
Obrigada, mamãe, por compartilhar sua história!
MAIS RELATOS DE PARTO!
Relato de parto, por Luciana Cardoso
Relato de parto, por Bruna Caldeira
22 de outubro de 2015
Mãe pirada pode sim postar aquela foto HAHAHAHAHAHA
22 de outubro de 2015
Parabéns Fabiana! Demais saber que a médica respeitou sua decisão! Hoje em dia é uma luta conseguir um parto humanizado!
22 de outubro de 2015
Concordo com Veridiane Penha Mamprin. Que bênção essa medica!
22 de outubro de 2015
Lindo relato!! S2
22 de outubro de 2015
Meninas foi um anjo posso dizer assim…uma médica com uma paciência gigantesca…graças a Deus!!!
22 de outubro de 2015
Parabens! Lindo relato!
22 de outubro de 2015
Linda sua história. Eu quero muito uma parto normal, estou com 19 semanas e tenho muito medo de tentarem me empurrar um cesária ou procedimentos não recomendados em um parto normal (é o mal de hospital particular). Mas rezo muito a Deus q ilumine meu parto e a chegada do meu Miguel.
23 de outubro de 2015
Bárbara, que tudo ocorra como você sonhou e que o Miguel venha com muita saúde! Grande beijo!