Top 10 da inveja materna

Vamos soltar o besteirol, porque ninguém é de ferroooo… Vamos pensar em futilidades, soltar rabugices, abrir o verbo, porque faz um bem danado. Olha o meu ranking da inveja materna!

 

Sinto inveja das mães que…

10

…buscam o filho na escola com roupa de ginástica.

Sabe aquelas que, tipo assim, malham o dia inteiro??? Levam E buscam o filho na escola com roupicha de malhação? “O que fizeram nesse intervalo já que não trocaram de roupa?”, penso eu, mortal sedentária. Malharam, ora bolas. Tidizê, viu?

9

…buscam o filho na escola.

Sim, só isso, sem complemento. Nem faço questão da roupa de ginástica. Minha nossa, poder buscar o filho na escola é tãaaaaao gostoso, mas o horário do trabalho impede muitas mamães de curtirem esse momento, não é mesmo? Sei bem como é…

8

…têm uma babá pra cada filho.

Nada mais gostoso do que cuidar dos nossos filhos e acompanhar o crescimento deles. Mas, fala a verdade: passar a bola na hora do perrengue deve ser uma delícia, não é mesmo? 

7

…ficam com aquela cara de que nada está acontecendo.

Tipo: você está no auge do sufoco, se desdobrando pra dar conta de tudo, com cara de cansada, com a coluna triturada, aí aparece uma mãe calma e serena, como se todo esse furacão fosse completamente normal. Como assim, gente?

6

…são saradas.

Sim… Não posso ver uma sarada na rua, que tenho vontade de socar. Ou então de ser ela. Não me venha com essa de “não me troco por nenhuma garotinha de 18”, porque eu troco sim. Na hora. 

5

…comem comida natural.

Eu sei que é certo, é saudável e valorizo isso. Por isso, tenho invejinha dessas mães que comem tudo certinho. Sim, eu queria ser assim. Mas quando chego do trabalho à noite, cansada, com saudade das crianças, passo pela cozinha como um tubarão: engulo o que vejo pela frente primeiro, pra depois saber o que era.

4

…vivem no País das Maravilhas.

Sabe aquela que acha tudo lindo? O mundo pode estar caindo que ela fala que tudo é maravilhoso? Diante dessas, me sinto mallllll… Fico me achando uma mãe má ao reclamar do cansaço, das pirraças, da trabalheira… (Mas amo meus filhos acima de tudo, tá?)

3

…andam com as unhas em dia.

Eu queria ir ao salão toda semana, fazer as unhas enquanto tomo um pró-seco e leio revista de fofoca. Só que a realidade daqui é fazer a própria unha e o bebê chorar assim que você termina o último dedinho!

2

…conseguem comer sentadas.

Quando vejo mães comendo sentadas e batendo papo em restaurantes, com seus nenéns no carrinho ou no cadeirão, fico boquiaberta. O balãozinho de pensamento que vem à minha cabeça é: se meus filhos estivessem aqui, eu estaria embaixo da mesa catando o que fugiu, segurando com a outra mão o kamikaze que está pulando da cadeirinha, gritando pro que está arremessando o saleiro de vidro na cabeça de alguém!

1

…dormem.

Quer me matar é ver uma mãe que dorme. Como assim alguma mãe dorme enquanto me arrasto pela casa nas madrugadas, trocando fraldas vazadas, colocando chupetas ejetadas e dando mamadeira? Prefiro pensar que essas não existem.

Pronto, falei. Nossa, tô me sentindo tãaaaao bemmmmmm. Sou boa mãe. AMO MEUS FILHOS. Mas eu precisava disso. Obrigada. Di nada.

WORKSHOP GRATUITO

banner-empreenda-em-casa-jpeg

Você também vai curtir:

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

5 Comments

  1. Boa tarde, Querida Paola,

    como sempre, morri de rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrs

    Post a Reply
  2. Amei o post!! Mães que dormem só pode ser lenda! Uma mãe que fala que dorme a noite toda só pode ser terrorista!! kkkkkkkkkkkkk

    Post a Reply
    • KKKKKKKKKKK Rindo aqui!!! Obrigada, Adriana!

      Post a Reply
  3. Você é DEZ!!! Morri de RIR… olha eu aqui me identificando com tudo e rindo pra não chorar. kkkk

    Post a Reply
    • Obrigadaaaa!!!! rs

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook