Troninho ou redutor de assento?

Publipost

Quando desfraldei minha filha mais velha, há quase dez anos, tive que optar entre o troninho e o redutor de assento sanitário (aquela tábua menor que acoplamos à tampa do vaso).  Comecei com o peniquinho, porque ela ainda era pequena (tinha aproximadamente dois anos) e costumava se desequilibrar no vaso.

No entanto, à medida que ela foi se sentindo segura, passei logo para o vaso com adaptador, mais prático, pois basta dar descarga e pronto! Mas eu cometia um erro por falta de informação na época: minha filha ficava com as pernas penduradas, enquanto o certo é colocar um banquinho para que a criança possa sentar no vaso com os pés apoiados. Isso porque a posição fisiológica que favorece a evacuação é de cócoras, o que eu não sabia!

Agora, meus trigêmeos estão com dois anos e quatro meses e estamos começando a pensar no desfralde. Foi mais tarde do que com a mais velha, porque com três tudo é mais trabalhoso.

Mas atualmente não precisamos escolher entre o troninho ou o redutor de assento com banquinho, porque inventaram um modelo 3 em 1. Ele é peniquinho, mas também vira redutor com banquinho!

Recebemos esses modelos da Tutti Baby, musical e com desenho de ursinho! Quando vejo os três troninhos, me dá uma imensa vontade de rir (e de chorar ao mesmo tempo…kkkk), pensando no desfralde coletivo!

IMG_20160517_082340

Primeiro, os atrativos chamaram a atenção da criançada logo de cara. Todos quiseram sentar e permanecer sentados, mesmo de roupa! O interesse já é um ótimo sinal! A montagem e desmontagem é muito fácil. O compartimento que recolhe o xixi e o cocô é fácil de tirar. E a parte mais alta (cabeça do ursinho) impede que o xixi respingue para fora.

Utilizá-lo como redutor de assento também é muito prático. A parte que se encaixa na tábua do vaso é fácil de colocar. Não é preciso parafusar. Ela simplesmente se encaixa sozinha e não fica dançando, pois tem travas. Se um adulto for usar o vaso depois, basta tirar, pois não fica nada fixo! O banquinho também é anatômico e não tomba. Só sugiro colocar um tapetinho embaixo, se o seu piso for escorregadio, pra turminha não escorregar quando descer.

troninho tuti

Decidimos, então, fazer o seguinte:

Nessa fase inicial vamos usá-lo como troninho, até que as crianças aprendam a se equilibrar melhor no vaso. Só utilizaremos a opção de redutor de assento quando os pés da turminha ficarem bem apoiados no banquinho (por enquanto, eles só conseguem apoiar a ponta dos dedinhos).

E, quando finalmente conseguirmos desfraldar a turma (não-vejo-a-hora!), vou utilizar o banquinho para que eles alcancem a pia do banheiro. Ou seja, a vida útil do produto é bem maior do que se comprarmos tudo separado!

Estou na torcida para que você tenha  sucesso no desfralde!

LEIA TAMBÉM: 10 DICAS PARA O DESFRALDE DIURNO!

TUTTI BABY

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

2 Comments

  1. Olá! Até que idade você precisou usar o redutor de assento no vaso sanitário, para que a criança não precise ficar se apoiando na borda?

    Post a Reply
    • Oi Viviane! Até por volta dos três anos e meio! Grande beijo!

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook