Carta de um bebê para a mamãe que volta ao trabalho

Querida mamãe,

Sei que esse momento é doloroso. Vamos nos separar um pouquinho. Sei que você vai chorar. E eu vou chorar também. Mas sei que você precisa trabalhar para me sustentar. Ou então, para ser feliz na profissão que você escolheu. Por isso, não se culpe, mamãe. Sei que é para o meu bem.

Quando me deixar na creche ou com alguma pessoa de confiança, você sofrerá. Sentirá que está faltando um pedaço de você.  Achará que ninguém vai cuidar de mim como você cuida. É claro que prefiro você, afinal, é a minha mamãe. Mas preciso também aprender a ser independente, conhecer outros lugares e outras pessoas.

Você vai achar que eu não vou me adaptar, mas vou te surpreender. Mesmo sendo difícil no início, vou aos poucos me acostumando com a nova rotina. Posso até chorar na hora em que você me deixar, mas quando virar as costas vou me distrair com outras coisas. Vou evoluir e passar por novas experiências. Vou ficar mais esperto e maduro.

Por isso, mamãe, não sofra. Todas as mamães que trabalham passam por essa separação, de uma maneira ou de outra. Lá na frente, vou entender que tudo o que você fez foi para me dar o melhor. Vou me orgulhar de você. E vou te amar absolutamente do mesmo jeito.

Todos os dias ficaremos afastados por algumas horas. Mas vamos nos reencontrar e matar as saudades. Voltarei feliz para o seu colinho. Esse vai ser o melhor momento do nosso dia, que você vai guardar no coração para o resto da sua vida.

Te amo, mamãe. Tenha força.

Seu bebê.

Comments

comments

Author: Paola Lobo

Share This Post On

369 Comments

  1. Meus Deus!!! Deixar a filha crescer, se desenvolver e descobrir como se virar nesse mundo dói demais! Lendo isso cheguei a conclusão que este sentimento se dará a cada momento novo, seja o primeiro dia de aula, o primeiro passeio, a primeira noite fora de casa. Ela vai precisar saber se virar, e muito bem, sem mim! A volta ao trabalho é o primeiro passo desse longo caminho que ela vai percorrer com suas próprias pernas! Dói, mas tenho que fazer o melhor pra ela, sempre!

    Post a Reply
  2. Tô com coração partido já volto quarta-feira não sei como vai ser minha filha só quer peito não pegou bico e não quer a mamadeira e preciso trabalhar só Jesus já chorei muito dá até vontade de desistir de tudo

    Post a Reply
  3. Volto na segunda e tô aqui em prantos! Sei q vai ser melhor pros dois mas mesmo assim dói! Foram 9 meses na barriga e cinco no colinho… Mas esse colinho não vai acabar!!!!!

    Post a Reply
  4. Katia Aprile, Jaqueline Souza e Giliana Pizarro, leiam e não sofram tanto! Amo vcs!

    Post a Reply
    • mamãe só não fiou mais pirada por que sabe que a mana Chaiana Hoffmann ta cuidando muito bem da nossa princesa. amo muito minhas princesas

      Post a Reply
  5. Dois meses pra minha volta li e chorei horrores…mesma sensação da primeira filha..desespero..abandono ain meu deus….

    Post a Reply
  6. Anna Novacosque Maythêr Morgana Iris Miranda Brendah Louyse que Deus meu ajude

    Post a Reply
  7. Nossa mãe pirada, rsrsr chorei muito agora,
    Volto a trabalhar nesta segunda feira é meu bebe fará 3 meses ainda, Trabalharei meio período e deixarei ele em casa com a sogra, volto a trabalhar antes pois e negócio próprio, é preciso voltar, mas meu coração está em pedaços, e esse texto mexeu muito

    Post a Reply
  8. Emocionante! Já está chegando a minha hora.
    Suhelen Marques, Isabela Almeida e Leila Beatriz Santos.

    Post a Reply
  9. Ana Paula ELuciano da Paz, Leila Assis e Debora Portuense, estou chorando litros só de imaginar.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook